/formula1/f1/f1-max-verstappen-vai-sair-com-pneus-macios-de-momento-nao-posso-dizer-se-e-bom-ou-mau/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-max-verstappen-vai-sair-com-pneus-macios-de-momento-nao-posso-dizer-se-e-bom-ou-mau&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-max-verstappen-vai-sair-com-pneus-macios-de-momento-nao-posso-dizer-se-e-bom-ou-mau
F1: Max Verstappen vai sair com pneus macios: “de momento não posso dizer se é bom ou mau” | AutoSport

F1: Max Verstappen vai sair com pneus macios: “de momento não posso dizer se é bom ou mau”

Por a 31 Julho 2021 20:40

Max Verstappen vai sair do terceiro lugar da grelha para o GP Da Hungria de F1, atrás dos dois Mercedes.

Podes falar-nos da Q3? Estavas à espera de mais ritmo no carro?
“Basicamente, eu retrocedi um pouco em relação à minha volta Q2. Não tive o mesmo controlo sobre a volta. Não sei se estava relacionado com a pista ou com os pneus, mas apenas não tive o mesmo equilíbrio no carro para forçar, por isso sim, naturalmente por aqui as curvas seguem muito rapidamente, por isso se não se sentir bem numa curva, a próxima não vai ser ótima. Acabei por perder um pouco de tempo, mas mesmo assim, não creio que nem com isso pudéssemos ter chegado à pole. Não foi o nosso melhor fim-de-semana até agora. Penso que, de um modo geral, sempre estivemos um pouco atrás e, sim, só precisamos de analisar a razão. Penso que Silverstone foi bastante forte. Claro que sei que eles trouxeram de novo novas peças para o carro, por isso só precisamos de trabalhar sobre nós próprios e depois tentar melhorar, porque é claro que não podemos estar satisfeitos com isto.

A tua volta final no Q3 foi comprometida pela lenta volta de saída dos dois Mercedes à tua frente?
“Não sei. Claro que os pneus estavam um pouco frios – mas eu não teria ganho quatro décimos se os pneus tivessem sido um pouco mais quentes…”

E sentes que o teu ritmo está mais próximo do da Mercedes em condições de corrida?
“Não faço a menor ideia. Não tive um stint longo representativo, por isso vamos descobrir amanhã.”

Podes explicar como acabaste por definir um tempo com o pneu macio no final da Q2, porque obviamente poderias ter saído novamente com o médio, se quisesses sair para a corrida com os pneus médios? É normal ir para uma volta de ‘garantia’ no pneu macio e depois voltar a sair, mas não o fizeste desta vez. Estou interessado em saber por que razão não fizeste uma segunda volta nos médios?
“Falámos sobre isso e eles disseram-me que, em vez disso, queriam ir para o pneu macio e depois manter o médio novo. Teria sido seguro passar, mas apenas com dois ou três centésimos, não creio que quisessem arriscar tanto, por isso disseram-me para terminar a volta. É o que é. Amanhã saberemos como se vão portar os pneus”.

Dado o facto do ritmo do carro não ter sido como esperavas, é positivo para ti estares nessa estratégia alternativa, embora provavelmente num mundo ideal, partires em médios fosse melhor?
“Sim. De qualquer modo, eu não tinha um stint longo representativo. Sei que amanhã vai estar super quente, por isso, naturalmente, um pneu macio não vai durar muito tempo como um pneu médio, mas sim, talvez dê um pouco de vantagem no início. Quem sabe? E tive de terminar a minha volta, caso contrário teria sido arriscado, por isso vamos descobrir amanhã, depois da corrida, se estava certo ou errado e depois, mais uma vez, vamos aprender com isso e vamos ter isso em conta para futuras corridas. Mas de momento não posso realmente dizer se foi bom ou mau.”

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Tendo em conta que o RB tem melhor ritmo de corrida e poupa mais os pneus, eu diria que na corrida por perfeitamente ganhar.

Agora depende se a RB vai andar a olhar para a garagem da Mercedes como tem feito todo o fim-de-semana, ou vai fazer a sua própria corrida.

can-am
can-am
1 mês atrás

Se não conseguir passar o Bottas na largada não terá hipóteses.Até porque o Bottas irá fazer tudo para travar o Vestappen,permitindo que o Hamilton ganhe uma almofada de avanço que o ponha a salvo de qualquer eventualidade.
Ainda por cima nesta pista ultrapassar é quase impossivel…sob o risco de toques e ficarem os 2 de fora !

últimas F1
últimas Autosport
f1