F1, Martin Brundle: “Imaginam um treinador a pressionar decisões futuras de um arbitro? Não pode acontecer”
Martin Brundle não ficou impressionado com as sucessivas tentativas de pressão dos chefes de equipa ao diretor de corrida, Michael Masi. Segundo o comentador britânico, este tipo de situação é inaceitável.
As comunicações rádio entre os responsáveis das equipas e Michael Masi começaram a ser questionadas pelos fãs e mostraram uma pressão constante por parte dos homens da Mercedes e da Red Bull no diretor de prova. Martin Brundle considera inaceitável que tal aconteça:
“No primeiro incidente do Safety Car, quando o Alfa Romeo de [Antonio] Giovinazzi avariou perto de uma estrada de serviço, tivemos o Toto [Wolff ] no rádio para Masi dizendo, ‘Hey Michael, no Safety Car!’, tentando influenciar uma decisão de segurança. [É] completamente inaceitável e o Toto sabe disso. Não podemos ter isso. O que costumava acontecer nos dias de Herbie [Blash] e Charlie [Whiting] é que eles tentavam falar com o Charlie [e] Herbie respondia, ‘Ele está ocupado no momento, ele já responde’. Claro que não respondia, porque Charlie estava ocupado a resolver a confusão que estava na pista e a trabalhar para compreender quando é que a corrida poderia ser reiniciada”.
“Para mim, esse foi um dos aspetos mais desconfortáveis da época”, continuou Brundle. “Vimo-lo na Arábia Saudita, Silverstone, diretores de equipa no escritório dos comissários, tentando discutir com eles a meio da corrida – isso tem de parar. Conseguem imaginar um treinador [noutro desporto] a correr no campo, a pressionar decisões que o árbitro vai tomar a seguir? Não, não se pode ter isso”.
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“Conseguem imaginar um treinador [noutro desporto] a correr no campo, a pressionar decisões que o árbitro vai tomar a seguir?”
É óbvio que consigo, chama-se Futebol Português e o que não falta é m£rd@[email protected] dessas aqui na pocilga corrupta que é oa meandros do polvo do futebol português.
Temos treinadores, presidentes, directores, jogadores, comentadores, “painelistas” e até membros de claques a aparecer em estabelecimentos de familiares dos árbitros.
Ao pé do futebol português, os responsáveis da Mercedes, Red-Bull e Ferrari, são meninos do coro.
Já pensaram um jogo estar 1-0 para a Mercedes e o árbitro ao ver um jogador da RB caído no meio campo, manda marcar um penalti contra a Mercedes? Porque foi isso que aconteceu. hahahaha
Já pensaram num jogo estar 1-0 para a RedBull e os jogadores da Mercedes colocarem os jogadores adversários para fora do campo para conseguirem ganhar o jogo? (com o arbitro e toda a gente a ver) Porque foi isso que aconteceu em Silverstone. hahahaha
Cumprimentos
Mas não foi isso que o Max fez a época toda??? Ou melhor, não foi isso que o Max fez a vida toda, desde os Karting??? E os árbitros estavam onde???!!! Isto de ter dois pesos e duas medidas nunca foi honesto, não podemos olhar só para o nosso umbigo porque os outros também têm e ainda falta vir para aqui o “outro” que foi afetado pelo síndrome de Silverstone. Pelo que se lê por aqui há muita gente a gostar de arruaça e de corridas de “bota fora”, mas de competição pura e dura há muito pouco, para além… Ler mais »
Muitíssimo mas muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
Não é só o “síndrome de Silverstone” que afeta o “outro”…
Se a memória não me falha, o grande precedente foi aberto em Silverstone, quando se tentou de todas as formas alterar decisões até com dias de filmagens, daí para frente foi o que se viu e ouviu.
O que não pode é o diretor ignorar a existência de um procedimento em detrimento de qualquer motivo que seja. Regras são regras!!! Não da pra inventar um procedimento e prejudicar a corrida de qualquer piloto que seja. Infelizmente a última corrida deveria acaba com o SC. Se o Verstapen tivesse sido o prejudicado a oposição estaria a reclamar do mesmo jeito!!!
As hamiltonetes traumatizadas pela última volta de Abu Dhabi…coitadas até dá pena. lol Nahhhh, não dá pena nenhuma, continuem a chorar com azia e a aguentar esse melão!!!!