F1, Martin Brundle: “Imaginam um treinador a pressionar decisões futuras de um arbitro? Não pode acontecer”

Por a 18 Janeiro 2022 18:00

Martin Brundle não ficou impressionado com as sucessivas tentativas de pressão dos chefes de equipa ao diretor de corrida, Michael Masi. Segundo o comentador britânico, este tipo de situação é inaceitável.

As comunicações rádio entre os responsáveis das equipas e Michael Masi começaram a ser questionadas pelos fãs e mostraram uma pressão constante por parte dos homens da Mercedes e da Red Bull no diretor de prova. Martin Brundle considera inaceitável que tal aconteça:

“No primeiro incidente do Safety Car, quando o Alfa Romeo de [Antonio] Giovinazzi avariou perto de uma estrada de serviço, tivemos o Toto [Wolff ] no rádio para Masi dizendo, ‘Hey Michael, no Safety Car!’, tentando influenciar uma decisão de segurança. [É] completamente inaceitável e o Toto sabe disso. Não podemos ter isso. O que costumava acontecer nos dias de Herbie [Blash] e Charlie [Whiting] é que eles tentavam falar com o Charlie [e] Herbie respondia, ‘Ele está ocupado no momento, ele já responde’. Claro que não respondia, porque Charlie estava ocupado a resolver a confusão que estava na pista e a trabalhar para compreender quando é que a corrida poderia ser reiniciada”.

“Para mim, esse foi um dos aspetos mais desconfortáveis da época”, continuou Brundle. “Vimo-lo na Arábia Saudita, Silverstone, diretores de equipa no escritório dos comissários, tentando discutir com eles a meio da corrida – isso tem de parar. Conseguem imaginar um treinador [noutro desporto] a correr no campo, a pressionar decisões que o árbitro vai tomar a seguir? Não, não se pode ter isso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
2 anos atrás

“Conseguem imaginar um treinador [noutro desporto] a correr no campo, a pressionar decisões que o árbitro vai tomar a seguir?”

É óbvio que consigo, chama-se Futebol Português e o que não falta é m£rd dessas aqui na pocilga corrupta que é oa meandros do polvo do futebol português.

Temos treinadores, presidentes, directores, jogadores, comentadores, “painelistas” e até membros de claques a aparecer em estabelecimentos de familiares dos árbitros.

Ao pé do futebol português, os responsáveis da Mercedes, Red-Bull e Ferrari, são meninos do coro.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Já pensaram um jogo estar 1-0 para a Mercedes e o árbitro ao ver um jogador da RB caído no meio campo, manda marcar um penalti contra a Mercedes? Porque foi isso que aconteceu. hahahaha

*RPMS*™
2 anos atrás

Já pensaram num jogo estar 1-0 para a RedBull e os jogadores da Mercedes colocarem os jogadores adversários para fora do campo para conseguirem ganhar o jogo? (com o arbitro e toda a gente a ver) Porque foi isso que aconteceu em Silverstone. hahahaha

Cumprimentos

Last edited 2 anos atrás by O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
alexis
alexis
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Mas não foi isso que o Max fez a época toda??? Ou melhor, não foi isso que o Max fez a vida toda, desde os Karting??? E os árbitros estavam onde???!!! Isto de ter dois pesos e duas medidas nunca foi honesto, não podemos olhar só para o nosso umbigo porque os outros também têm e ainda falta vir para aqui o “outro” que foi afetado pelo síndrome de Silverstone. Pelo que se lê por aqui há muita gente a gostar de arruaça e de corridas de “bota fora”, mas de competição pura e dura há muito pouco, para além… Ler mais »

js1970
js1970
Reply to  alexis
2 anos atrás

Muitíssimo mas muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

js1970
js1970
Reply to  alexis
2 anos atrás

Não é só o “síndrome de Silverstone” que afeta o “outro”…

#99
#99
2 anos atrás

Se a memória não me falha, o grande precedente foi aberto em Silverstone, quando se tentou de todas as formas alterar decisões até com dias de filmagens, daí para frente foi o que se viu e ouviu.

Osmane
Osmane
2 anos atrás

O que não pode é o diretor ignorar a existência de um procedimento em detrimento de qualquer motivo que seja. Regras são regras!!! Não da pra inventar um procedimento e prejudicar a corrida de qualquer piloto que seja. Infelizmente a última corrida deveria acaba com o SC. Se o Verstapen tivesse sido o prejudicado a oposição estaria a reclamar do mesmo jeito!!!

Last edited 2 anos atrás by Osmane Damianse
917/30
2 anos atrás

As hamiltonetes traumatizadas pela última volta de Abu Dhabi…coitadas até dá pena. lol Nahhhh, não dá pena nenhuma, continuem a chorar com azia e a aguentar esse melão!!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado