F1, Luca Di Montezemolo: “Ferrari é uma empresa sem líder”

Por a 6 Dezembro 2022 15:05

A saída de Mattia Binotto iria sempre provocar ondas de choque. Enquanto a equipa se reorganiza, as opiniões sucedem-se e Luca Di Montezemolo deu também a sua opinião.

O ex-líder da Scuderia mostrou-se preocupado com a situação atual da equipa, da qual foi presidente de 1999 a 2014, um periodo em que a equipa conquistou oito títulos mundiais, seis deles consecutivos.

“Lamento a situação na Ferrari e estou preocupado”, disse Di Montezemolo, falando à publicação italiana Corriere dello Sport. “Nestes momentos, uma vez que realmente me preocupo com a Ferrari, prefiro não comentar a não ser notar que me parece ser uma empresa sem um líder”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Concordo.
De tanto querer manter a Ferrari no seio da família, e à falta de varões (sim, a mentalidade ali é medieval) na linha de sucessão depois da morte de Alberto Agnelli, puseram o colateral John Elkann como presidente do conselho de administração, um indivíduo cujo mérito reside em ser filho de uma Agnelli.
Se estivesse lá o Luca de Montezemolo, ou se o Marchionne não tivesse morrido, a história dos últimos oito anos da Scuderia certamente teria sido outra.

Last edited 1 ano atrás by Danny Ric Fan Club
4RcNg
4RcNg
1 ano atrás

Quem fala assim não é gago… por isso pode,não veste fatos amarelos, mas é dono da mais famosa colónia secular de rótulo amarelo do mundo. Sempre respirou sucesso, carisma e estilo.
Não é made in USA…

Last edited 1 ano atrás by Nrpm
garantia4
garantia4
Reply to  4RcNg
1 ano atrás

Lapo?

garantia4
garantia4
1 ano atrás

A situação é um bocado preocupante pois estamos quase no fim do ano e não há ainda um TP / capo Reparto Corse ( lá está, o Vigna ad interim), e o Elkan, que representa o accionista de maioria relativa, a quem podemos reconhecer a honestidade de nunca ter feito nada para declarar-se ou falar como verdadeiro ferrarista, parece sempre desligado da Ferrari, percebendo-se que ali pouco ou nada lhe interessa, seja em relação ao trabalho quotidiano, seja em relação à paixão pela marca, basta-lhe os 38% do bolo que arrecada da participação na F1. Fica, pois, a sensação de… Ler mais »

canam
canam
1 ano atrás

A Ferrari perdeu algum do poder que tradicionalmente tinha na F1, por razões diversas e que têm a ver com o passado e o presente. Mas a equipa está no topo. Fez erros sim. Mas é difícil ou mesmo impossível bater hoje em dia o Max com o carro que tem. Os pilotos da Ferrari fazem o que podem … mas falta-lhes qualquer coisa. Não são um Schumacher ! No geral a Ferrari está competitiva . No tempo do Montezemolo a Ferrari, além dum certo guarda chuva em que vivia, teve o Lauda que não sendo um genial, geria bem,… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Canam
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado