F1: Limite orçamental já leva equipas a despedimentos?

Por a 7 Junho 2022 13:45

O limite orçamental continua a ser muito falado. As maiores equipas do paddock insistem em pedir um aumento do limite para fazer face à inflação e ao aumento dos custos da competição, enquanto equipas como a Alfa Romeo, Alpine, Haas e Williams são as mais vocais quanto à manutenção do limite tal como está. Isso tem obviamente efeitos, e já há rumores de despedimentos em equipas para aligeirar os custos das operações. Já foi um argumento usado pelos diretores de equipa mas que parece estar a ser de facto usado, deixando de ser apenas uma ameaça. Esperava-se que a questão do limite orçamental ficasse encerrada assim que fosse acordado, mas afinal ainda há muito a discutir e os efeitos dessa medida podem ter efeitos colaterais mais nefastos do que se poderia pensar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

A intenção foi boa, nivelar um pouco mais as equipas mas, como em tudo na vida, há sempre o lado bom e o mau. As equipas mais pequenas não sentem o lado mau, já que sempre lidaram com pouco dinheiro, arrisco mesmo dizer que gastavam ainda menos do que o tecto actual. O problema está nas grandes equipas, habituadas a gastar o que fosse preciso para obter resultados. Tinham os melhores engenheiros, porque lhes pagavam bem, e nunca eram demais. Agora, com o limite de gastos que lhes foi imposto, e com a necessidade de desenvolverem os carros, têm de… Ler mais »

50F1
50F1
1 ano atrás

Realmente as equipes tem um problema de custos que não foram causados por elas. Havia um orçamento levando em conta que não haveria uma guerra elevando os custos de transporte absurdamente, se bem que a logística de material corria por conta da LM não sei se ainda é, mas ainda tem o custo do próprio pessoal que não é nada barato. Sem falar que ainda tem os custos gerais que subiram muito além do previsto por conta dessa guerra na Ucrânia. Voltar temporariamente ao valor do ano passado que eram 5 milhões a mais não faria uma grande diferença e… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado