F1, Lições do GP Singapura: Acabou por sair à Ferrari o ‘brinde’

Por a 18 Setembro 2023 14:47

Foi a Ferrari que acabou por preencher a lacuna no topo da classificação da Fórmula 1 que resultou da falta de performance da Red Bull no circuito de Marina Bay durante o Grande Prémio de Singapura. Até agora, com exceção da penúltima prova em Itália, Aston Martin, Mercedes e McLaren tinham estado mais próximas da equipa austríaca, mas quem conseguiu aproveitar a ‘ausência’ de Max Verstappen e Sergio Pérez na frente do pelotão foi Carlos Sainz, da Ferrari. 

Apesar dos avanços da Mercedes depois da evolução introduzida no GP do Mónaco e da McLaren, também com o primeiro grande pacote de atualizações apresentado no GP da Áustria, a Ferrari triunfou e tornou-se na primeira equipa a conseguir esta temporada, depois do ciclo vitorioso experimentado pela estrutura de Milton Keynes. A Aston Martin começou o ano como a segunda força do pelotão, mas foi perdendo algum fulgor. 

Esta foi a primeira vitória de um piloto da Ferrari desde o Grande Prémio da Áustria de 2022, realizado a 10 de julho e vencido por Charles Leclerc.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado