F1: Lewis Hamilton não quer discutir ’email’ que acusa Mercedes de sabotagem

Por a 21 Junho 2024 15:41

Lewis Hamilton distanciou-se firmemente das alegações que tem sido sabotado pela equipa Mercedes enquanto se prepara para a saída para a Ferrari em 2025.

Um ‘email’ anónimo circulou por alguns órgãos de comunicação social, alegando que o sete vezes campeão do mundo é deliberadamente prejudicado pela equipa liderada por Toto Wolff. No entanto, Hamilton deixou claro que não endossa ou apoia qualquer negatividade em torno da sua situação.

Hamilton sublinhou que não acredita em fomentar sentimentos de injustiça ou de culpa no seio da equipa, insistindo que o seu foco continua a ser a obtenção dos melhores resultados com a Mercedes até à sua saída e quer manter uma atitude positiva e profissional, independentemente dos desafios que enfrenta. 

Insistindo que não viu o ‘email’ em questão, Hamilton quis apenas comentar a última prova relativamente ao seu desempenho, afirmando que “precisamos de apoio, não de negatividade”. 

Sobre os recentes resultados no Mónaco e no Canadá, onde ficou atrás do seu companheiro de equipa, os fãs do piloto britânico criticam George Russell, levando agora Hamilton a dizer que “não sabia que George sofria com a negatividade. Deu o melhor de si em todos os fins de semana e trabalhou para a equipa, por isso não pode ser criticado de forma alguma.”

O experiente piloto acrescentou ainda que “claro que há sempre coisas que podem ser melhoradas na equipa, e isso passa por conversas e comunicação, algo em que trabalhamos constantemente, mas todos queremos terminar em alta e sinto que devemos isso ao nosso relacionamento de longo prazo.

Ao distanciar-se das alegações de sabotagem, Hamilton pretende preservar a harmonia da equipa e continuar a trabalhar em colaboração com a Mercedes durante o resto da temporada.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
27 dias atrás

As telenovelas ou, como chamam nos States, as soap operas, fazem muito mal a certas cabecinhas, já que há teorias da conspiração para tudo e mais alguma coisa.
O que é que uma equipa (Mercedes ou outra) ganha em sabotar um piloto? A única diferença de tratamento a que Hamilton estará a ser sujeito, com naturalidade, é em tudo o que respeite a 2025, tal como acontece a todos os que vão mudar de casa.

Pity
Pity
Reply to  Pity
26 dias atrás

Segundo o Motorsport Brasil, o caso já mete polícia. A Mercedes quer saber a origem do email. Mais uma novela à vista?

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
26 dias atrás

Como está a sua memória? A propósito de estar intrigada com esta “telenovela “, então e o que diz da Haas ter sido agora condenada a indemnizar o patrocinador russo dessa equipa ?
E havia um forista que nos idos de 2022 assinava #99, que dirá também ?

Pity
Pity
Reply to  garantia4
26 dias atrás

Essa da Haas é outra anedota. Aliás, anedotas não têm faltado ultimamente.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
26 dias atrás

Como assim ? Anedota porquê?

Scirocco
Scirocco
27 dias atrás

A Oeste nada de novo. Hamilton é uma figura publica com enorme notoriedade e estes ultimos tempos na Mercedes não lhe têm corrido de feição. É natural, que ao melhor estilo das redes socias, se tente aproveitar este facto para destabilizar e descredibilizar a pessoa. Não sendo um fan do Lewis penso que perderiamos todos se este saisse pela porta pequena. Não o merece

Leandro Marques
Leandro Marques
Reply to  Scirocco
26 dias atrás

Totalmente de acordo. Não sou fã, penso que os títulos que tem são empolados relativamente ao talento, mas que tem talento tem. É um dos grandes da F1 e nunca deveria sair pequenino. Já me bastou outro piloto – que curiosamente eu também não apreciava – o ter feito (MS), embora tenha contribuído muito para o sucesso futuro da mercedes, que saiu mais pequeno do que deveria ter saído.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Leandro Marques
26 dias atrás

Há por aí pilotos que têm 3
Títulos irregulares e não o ouço falar disso!!!

917/30
Reply to  Daniel Sousa
26 dias atrás

Pareces um disco riscado e ressabiado…lol

roq
roq
27 dias atrás

Nada de novo. A mesma choraminguice do costume que aparece sempre, direta e indiretamente, quando ele é batido. Foi assim no passado e continuará a ser. O objetivo é claro; Justifcar o insucesso e pressionar a equipa.

917/30
Reply to  roq
26 dias atrás

Nem mais! Crymilton no seu melhor…

canam
canam
26 dias atrás

Estes mails que aparecem do nada em determinadas circunstâncias, são tudo menos inocentes. Não faz qualquer sentido.

917/30
26 dias atrás

Depois das insinuações e da novela que o próprio LH criou houve alguém que achou por bem escrever mais um capítulo… Já ouvi dizer que sempre que Vasseur se lembra que contratou LH faz isto…🤦‍♂️ loool

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado