F1, Lewis Hamilton: Dificuldades deste ano “encorajaram-me a ficar mais tempo”

Por a 23 Setembro 2022 18:15

Apesar da Mercedes ter conquistado o oitavo título mundial de construtores da Fórmula 1, Lewis Hamilton foi segundo classificado no campeonato, tendo sido decidido o campeão na última volta do último Grande Prémio da temporada, num episódio que entrou para a história da competição. Este ano, com a entrada em vigor do novo regulamento técnico da F1, George Russell e Hamilton sentiram enormes dificuldades com o monolugar produzido em Brackley, que foi fortemente prejudicado pelas oscilações que resultaram do efeito solo. A equipa tem vindo a desenvolver o carro e deu um passo em frente em termos de performance do carro, mas ainda não venceu nenhuma corrida.

Lewis Hamilton revelou que o desempenho dececionante do Mercedes W13 nesta temporada foi um fator decisivo para querer continuar a competir no próximo ano.

“Penso que se tivéssemos acabado por ganhar no ano passado e depois se ganhássemos este ano, a vida seria diferente e o percurso seria também diferente”, disse o piloto à publicação Racer. “Gosto de ter passado por uma fase ainda mais difícil e que tenhamos de atravessar essa dificuldade para agora estarmos melhor. Por isso, sim, eu diria que me encorajou a ficar mais tempo [na Fórmula 1]”.

O britânico, sete vezes Campeão do Mundo de Fórmula 1, salientou que se sente física e mentalmente em condições de poder ainda lutar por vitórias. Hamilton gosta “de pensar que ainda mereço um lugar aqui e há muito trabalho a fazer”.

Para o próximo ano, Hamilton espera que todo o pelotão possa encurtar a diferença para os carros da frente e que o carro da sua equipa “toque no chão e faça aquilo que esperamos que faça”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
1 ano atrás

Ficar mais tempo? Espero bem que sim! Se Russell o tem estado a aviar no ano de estreia na equipa, imagino nos próximos anos…lol

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
*RPMS*™
Reply to  917/30
1 ano atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Last edited 1 ano atrás by O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
MC
MC
1 ano atrás

Acho que sim, ficará bem ele conquistar o 8° Campeonato do mundo.

Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

Nem podia ser de outra forma, tem que lutar pelo 8º titulo.

js1970
js1970
1 ano atrás

A mentalidade tacanha dos artistas de circo não dá para mais… e quando estes haterzinhos querem dar nas vistas utilizando a marca de um automóvel conceituado pior ainda. Nem de carro de mão chega lá!!!

917/30
1 ano atrás

Tem piada…ver os mesmos que para ofender chamam gay a outros falarem em mentalidade tacanha…looool tem piada mesmo, a falta de noção do ridículo dá nestas coisas…

can-am
can-am
1 ano atrás

O objetico deste volante é chegar ao 8º titulo e isso mantem-no lá,fora a politica e os seus admiradores, que dizem que “o Lewis faz muita falta â F1”.
Apesar deste ano o carro já não ser a força dominante, ele tem-se mantido competitivo.O facto dele pôr e dispor da equipa também, lhe dá impeto para não ir embora. Agora se para o ano fôr mais do mesmo,acredito que arruma as botas no final de 2023.

Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Apesar de estar atrás do seu companheiro de equipa em pontos, e para minha surpresa, Hamilton tem-se revelado tão ou mais rápido que Russel nas ultimas corridas. Se mantiver esta mesma resiliência, como por exemplo o Alonso, não tenho duvidas que têm lugar na disputa pelos primeiros lugares no próximo ano. A ver vamos, mas um piloto com um palmarés e com a legião de fans que têm é um asset demasiado valioso para a organização da F1 o não considerar em termos de presença futura.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1