F1: Jenson Button de regresso à Williams como conselheiro

Por a 22 Janeiro 2021 13:00

Jenson Button, Campeão do Mundo de Fórmula 1 em 2009, está de volta à Williams, onde fez a sua estreia na Fórmula 1, no ano de 2000. Agora, o britânico será conselheiro sénior da equipa com base em Grove.

Na Williams, espera-se que Button traga a sua experiência no desporto motorizado e consiga aconselhar a equipa britânica, ajudando a desenvolver a academia de pilotos. Em 2021, Button estará também presente em alguns Grandes Prémios. Button também fará parte das atividades de publicidade e marketing da Wiliams, juntamente com os seus comentários na Sky Sports F1.

Sobre a nova posição na Williams, Jenson Button afirmou que: “Estou muito contente por assinar com a Williams. Quando tinha 19 anos foi um momento que mudou a minha vida, e sinto que nunca saí daqui. O Sir Frank Williams mostrou fé em mim e estar-lhe-ei sempre grato pela oportunidade de ajudar a equipa naquela altura”.

Para o CEO da Williams Racing, Jost Capito: “Trazer o Jenson de volta é mais um passo positivo para nos ajudar a crescer, fora e dentro da pista. O Jenson é um amigo de longa data e é bom voltar a vê-lo na Williams. Em 2000, o Sir Frank viu um talento promissor nele como piloto e deu-lhe a sua primeira oportunidade na Fórmula 1. Ele mais do que cumpriu essa promessa inicial ao longo de uma brilhante carreira que culminou com a glória do campeonato mundial. Mais recentemente, demonstrou a sua perspicácia tanto no mundo dos negócios como na televisão e continua a ser uma figura amplamente respeitada no paddock“.

“Toda esta experiência irá acrescentar mais uma camada à nossa transformação, tanto tecnicamente como no negócio. Sei que todos em Grove têm um enorme respeito por ele e estamos encantados por começar a trabalhar juntos”, finalizou Capito.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
Cágado1
1 mês atrás

Curiosa contratação, que revela bem as intenções dos novos donos da Williams, de investirem no renascimento da equipa. Além do que sejam as suas funções, Button é um activo muito vendável, que trará atenção à equipa e pode ajudar a captar mais patrocinadores… e lá volto eu à BWT, estou certo que ele adoraria voltar a vestir-se de cor de rosa, em homenagem as camisas do seu sempre presente pai.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Espero que consiga ajudar a Williams a renascer.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x