/formula1/f1/f1-jean-todt-a-ferrari-esta-de-regresso-as-vitorias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-jean-todt-a-ferrari-esta-de-regresso-as-vitorias&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-jean-todt-a-ferrari-esta-de-regresso-as-vitorias
F1, Jean Todt: “A Ferrari está de regresso às vitórias” | AutoSport

F1, Jean Todt: “A Ferrari está de regresso às vitórias”

Por a 26 Setembro 2022 16:05

Jean Todt é um dos rostos da era mais vitoriosa de sempre da Ferrari. Juntamente com Ross Brawn e Michael Schumacher, tomaram de assalto a F1 e dominaram de 1999 a 2004. Todt sabe o que é preciso para ter sucesso e considera que a Ferrari está no bom caminho.

A Ferrari de 2022 está incomparavelmente mais competitiva que a de 2021. Se a Scuderia este ano apresentou argumentos para lutar pelo título, em 2021 ficou-se pelo terceiro lugar, a grande distância dos primeiros. Mas esta época tem sabor a deceção pelo potencial evidenciado e não capitalizado pela Scuderia. A luta pelo título está entregue, mas poderíamos ter presenciado uma luta até ao fim, não fossem alguns azares e erros da equipa transalpina. Mas Jean Todt fez questão de salientar que a Ferrari está melhor e olha para o futuro com otimismo:

“A Ferrari está muito bem agora. Parece-me que as pessoas não estão totalmente cientes disto. A Ferrari está de volta às vitórias”, disse Todt à Gazzetta dello Sport. “Penso que quase toda a gente gostaria de ver a Ferrari ganhar campeonatos, e não apenas algumas corridas. Podemos esperar que assim seja para o próximo ano, porque este ano já não creio que seja possível. Mas para vencer é preciso excelência a todos os níveis. É difícil alcançá-la, e ainda mais difícil de a manter. Começa nos mais pequenos detalhes, desde quem atende o telefone na empresa. Se uma empresa não atende o telefone depois de dez toques, não é uma boa empresa. Não se pode cometer dois erros idênticos. Se isso acontecer, significa que algo precisa de mudar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
1 mês atrás

“Mas para vencer é preciso excelência a todos os níveis. É difícil alcançá-la, e ainda mais difícil de a manter. Começa nos mais pequenos detalhes, desde quem atende o telefone na empresa. Se uma empresa não atende o telefone depois de dez toques, não é uma boa empresa. Não se pode cometer dois erros idênticos. Se isso acontecer, significa que algo precisa de mudar”.
LOL… o Todt a dar umas palmadas no rabo do Binotto…

Thor
Thor
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

O Leclerc também já fez duas “borradas”, sem “patrocínio” do Binotto…

Last edited 1 mês atrás by Thor
RedDevil
RedDevil
Reply to  Thor
1 mês atrás

… com “patrocinio” do Binotto…
Os pilotos andam “sobre brasas” por causa dos “desiquilibrios” da equipa…

Thor
Thor
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

Em França, despistou-se por erro próprio e em Itália (senão estou em erro) também. Não por causa do Binotto.
Cada um tem as suas responsabilidades.

Last edited 1 mês atrás by Thor
RedDevil
RedDevil
Reply to  Thor
1 mês atrás

Continue a atirar culpas para os pilotos…
O carro que o Binotto apelidou de “conceito errado” deu-lhe um 2º lugar nos construtores em 2019…
A obras do Binotto deram:
6º em 2020
3º em 2021
E… depois de 3 anos (a aprender), tivemos o “carro maravilha”… que vai conseguir o 3º lugar…
O Binotto é um flop/fail/anedota…
Mas você não consegue ver que a Ferrari está muito pior agora do que estava em 2018?

Thor
Thor
Reply to  RedDevil
1 mês atrás

Como disse atrás, uns têm responsabilidade numas “coisas”, outros “noutras”.
Calimero também não.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1