/formula1/f1/f1-james-allison-jantes-de-18-polegadas-deixam-os-carros-mais-lentos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-james-allison-jantes-de-18-polegadas-deixam-os-carros-mais-lentos
F1, James Allison: “Jantes de 18 polegadas deixam os carros mais lentos…” | AutoSport

F1, James Allison: “Jantes de 18 polegadas deixam os carros mais lentos…”

Por a 5 Junho 2020 10:24

De acordo com o diretor técnico da Mercedes na Fórmula 1, James Allison, os novos pneus com jantes de 18 polegadas vão fazer com que a performance dos monolugares seja pior.

Num vídeo publicado pela Mercedes, Allison admitiu que: “Os novos pneus serão mais pesados e terão menos tração. Assim, os carros serão mais lentos, cerca de um a dois segundos”.

Quanto ao uso de pneus com jantes de 18 polegadas, Allison também disse que: “Para os automóveis de estrada, onde o desempenho não é tão elevado e a economia é mais importante, esta é uma melhor solução. Assim, vamos alinhar o nosso mundo com os automóveis de estrada, o que dá mais relevância ao que fazemos”.

Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 ano atrás

A velocidade de saída de curva vai ser mas baixa, assim como a aceleração. No entanto a velocidade de ponta vai aumentar.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Mais pesados e menos tracção?… talvez, mas não percebo como…

chicanalysis
chicanalysis
1 ano atrás

Como é que os pneus ficarão mais pesados se levam bastante menos material? Ou estamos a falar do conjunto jante+pneu?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Chicanalysis
1 ano atrás

Os próprios pneus ficaram maiores e com o facto de serem um perfil mais baixo, o que faz com não se deformam como os actuais, essa falta de flexibilidade aumenta a quantidade de reforço necessário, para aguentar as mesmas cargas dos actuais, porque nos pneus actuais essas cargas são distribuídas por mais borracha, que ajuda a aliviar o stress do material com mais eficácia. Como o pneu novo vai-se deformar menos, isso reduz a sua tracção.
As jantes sendo maiores também ficam mais pesadas.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

com essa explicação… a “coisa” fica pior ainda…
Ou seja… quem tiver jantes 18 no carro deve mudar para jante 13 para o carro ter mais tracção… mais velociadade e ainda poupa peso… é isso? vou já meter pneus de moto4 …
Quem não se lembra dos famosos Fiat Uno Turbo IE com jante 13 e a sua “afamada” tracção?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Pneus de alto perfil ganham tracção em aceleração, mas perdem tracção lateral. Por isso é que os dragsters usam alto perfil. Se a massa e o diâmetro forem menores, a rotação é acelerada.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Sr. Dr. HHister
1 ano atrás

Os pneus de perfil alto não têm mais tracção… o perfil alto é uma herança da construção diagonal dos pneus, com a construção radial esses princípios não são válidos… A tracção é dependente (essencialmente) de 3 varáveis, a área de contacto, a pressão exercida nessa área e o coeficiente de atrito entre a borracha e o asfalto… embora um pneu “redondo” aumente a pressão exercida na área de contacto , esse abaulamento do pneu reduz essa mesma área… os pneus de baixo perfil aumentam essa área de contacto. Aliás, foi essa característica que criou o problema das pressões baixas nos… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x