F1, James Allison:” Há muito trabalho feito que estamos deliberadamente a esconder”

Por a 2 Março 2021 11:52

James Allison explicou um pouco do trabalho feito no chassis deste ano, o W12. O diretor técnico da Mercedes apontou as áreas de desenvolvimento mais trabalhadas pela equipa e disse abertamente o que está a ser escondido:

“Este parece um velho conhecido, pois  muitos elementos vieram do ano passado. Temos a mesma monocoque do ano passado, mesma caixa de velocidade, a estrutura é semelhante à do ano passado. Mas se virmos de perto poderemos observar diferenças significativas.

Se virmos o trabalho feito nos flancos e na cobertura do motor, poderemos ver uma protuberância que esconde o trabalho feito no lado da unidade motriz para termos mais potencia este ano. Fizemos alterações aerodinâmicas que esperamos sejam bem sucedidas. O que não mostramos é o trabalho feito no fundo do carro, a área que foi mais afetada pelas mudanças de regulamentações. Há muito trabalho feito que estamos deliberadamente a esconder porque não queremos que as outras equipas testem estas soluções nos túneis de vento e ganhamos assim algumas semanas. Sabemos o que os nossos adversários fazem e para onde poderão olhar e não queremos que eles vejam já o nosso trabalho. “

Além do trabalho aerodinâmico foi feito um esforço para aumentar a vida útil das peças do carro:

“O trabalho foi feito na parte da aerodinâmica e na resiliência das peças. Com o novo limite orçamental tivemos de encontrar formas de fazer as peças durarem mais tempo e sermos assim mais eficientes.”

Quanto ao desafio de criar este carro no meio de uma pandemia, Allison afirmou que o processo não foi muito dificultado:

“Tomamos boas decisões durante a pandemia, como desporto pela forma como mantivemos a estrutura dos carros para este ano, numa fase em que as cadeias de fornecimento iriam sempre ser afetadas. Mas também temos sorte por termos esta infraestrutura e bom trabalho de IT que nos permitiu trabalhar em casa e na fábrica que nos permitiu continuar a trabalhar embora de uma forma muito diferente.”

Quanto às expectativas… o discurso repete-se. Entusiasmados mas cautelosos:

“Estamos entusiasmados mas ansiosos porque tanto mudou nas regulamentações ao nível de pormenores que retiraram tanto que temos sempre dúvidas se fizemos o suficiente para recuperar o que foi retirado e ninguém sabe.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

A Mercedes tem tido razão. Logo, não há motivos para duvidar que continuam a ter razão. Lendo isto, junto com algo que fui lendo noutros locais nos passados meses, acredito que, se a Mercedes estiver certa, e antes da mudança de Regulamentos, a diferença vai ser grande.

ma-nac
ma-nac
3 anos atrás

Acreditamos plenamente que continuem a esconder algo que só 1/2 duzia sabe e autoroiza… mais do mesmo, só que evoluiram – AVISAM QUE ESTÃO A ESCONDER…. Noutras equipas tudo se autoriza e se vê, com desenhos, videos, etc. Mais do mesmo, mais um ano covid

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Então haters, agora já não chamam de mentiroso? Ou isso é só quando vos dá jeito? hahaha siga o coro de viúvas.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
McFamba
McFamba
3 anos atrás

E qual o problema? O segredo é a alma do negócio. Era o que faltava a Mercedes ter de pôr a nu todo o trabalho e dar de bandeja aos outros. A “minha” McLaren e as outras equipas que trabalhem se quiserem ir longe. Todos são iguais mas uns trabalham mais que outros. Se têm mais dinheiro, é porque o têm e trabalharam para isso, salvo algumas exceções, claro…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado