F1, Helmut Marko: Red Bull não gastou mais dinheiro que Ferrari e lembra acidentes de Sainz

Por a 13 Maio 2022 17:57

A discussão do primeiro lugar do campeonato do mundo de Fórmula 1 também é feita fora de pista. Após a segundo vitória consecutiva de Max Verstappen, o responsável máximo da Ferrari, Mattia Binotto afirmou que a Red Bull teria de abrandar o ritmo de atualizações do RB18 tendo em conta o teto orçamental deste ano, estimando que a equipa adversária já teria gastado mais dinheiro que a Ferrari e possivelmente, 75% do orçamento para desenvolvimento do carro deste ano. 

A resposta veio através de Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, que ao Motorsport-Total.com disse que a estimativa de Binotto era “absurda”. 

“Planeamos as nossas atualizações de forma a perder sempre peso no carro, porque infelizmente ainda não atingimos o peso mínimo. Chegará com as próximas atualizações”. O austríaco acrescentou ainda que: “Não acho que estamos numa posição significativamente diferente da Ferrari a esse respeito. Especialmente tendo em conta, pergunto-me, o efeito de Carlos Sainz, que bateu com o seu carro várias vezes. Isso não será barato”.

Em termos do limite orçamental para este ano, Helmut Marko lembrou que o aumento dos custo dos transportes tem sido um problema com que têm de lidar, mas isso será igual em todas as equipas. “É verdade que o aumento dos custos de logística é um problema, mas isso é verdade não apenas para nós, mas também para a Ferrari e todas as outras equipas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

LOL… As vezes que o Sainz ficou “enterrado na areia”… foi só preciso o “reboque”… e não tem custos porque está incluído na “assistência em viagem”…
E os custos da “reparação” da fiabilidade do RB?… até agora a Ferrari ainda não teve essa “reparação”…

inoferreira
1 ano atrás

Só uma pergunta, este senhor é conselheiro da Red Bull ou é papagaio da Red Bull? irra que consegue falar mais que o Prof. Marcelo.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  inoferreira
1 ano atrás

É um iludido. Ainda não percebeu que o sucesso da RedBull se deve ao Lambiase e ao Adrian Newey, e com um toquezinho do Masi.

50F1
50F1
1 ano atrás

Os reparos de motor não entram no orçamento da equipe, pelo menos foi o que foi noticiado no início do ano.
Creio que quem deu mais prejuizo em batidas foi o Leclerc, o Sainz, que eu me lembre teve batidas menores que o companheiro.
De fato o Marko fala muito mais do que deveria.

garantia4
garantia4
Reply to  50F1
1 ano atrás

Tudo o que tenha a ver com o motor está fora do B.C. Por isso, os problemas com os RB nas 1.as corridas não têm impacto no seu BC. Tal como as modificações por “causa da fiabilidade” que no início foi concedido à Ferrari.
Mas qualquer reparação ao Ferrari do Sainz foi tida em conta para efeitos desse tecto.

João Duarte
Reply to  50F1
1 ano atrás

Este ano? Estás completamente enganado. Sainz partiu a traseira toda em Imola e em Miami. Leclerc só partiu um braço de suspensão na Arábia Saudita.

JahRastaFari
JahRastaFari
1 ano atrás

Mas o Marko esquece-se que a Ferrari tem mais horas disponíveis de túnel de vento e CFD. É mais uma guerra fora de pista que vai ser interessante de seguir.

garantia4
garantia4
Reply to  JahRastaFari
1 ano atrás

Exactamente. Para quem ainda não topou, essa é e vai ser a arena de confronto entre as equipas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Este ano Helmut Marko está muito interessado em mandar bocas à Ferrari. Até fica aquela impressão que só falam das equipas contra quem lutam, assim a tentar fazer jogos psicológicos. hahahaha

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1