F1, Helmut Marko: “Boas chances da Ferrari lutar pela 3º posição nos construtores”

Por a 23 Janeiro 2021 16:00

Helmut Marko acredita que em 2021 a Mercedes e a Red Bull Racing vão estar a batalhar pelas posições cimeiras. Para a Ferrari ou a Aston Martin vai haver progresso, mas não é o suficiente para lutar pelas posições cimeiras com a equipa alemã e austríaca.

À RTL, Marko afirmou: “Não acho que numa temporada tudo mude. Tem de haver infraestruturas e para se ser campeão tudo tem estar bem: paragens nas boxes, desenvolvimento, etc. E não vejo a Aston Martin com isso ainda”.

Para Marko, o seu antigo piloto Sebastian Vettel vão ser uma das razões para o sucesso da equipa britânica: “Nos últimos dois anos, na Ferrari, não vimos o Vettel que conhecemos. Ele agora tem de dar tudo. talvez consigam lutar pela terceira posição nos construtores e até uma vitória, se houver problemas nas equipas da frente”.

Já na Ferrari, que teve uma época para esquecer em 2020, Helmut Marko suspeita de melhoramentos no motor, o que motiva a equipa italiana.

“Pelo que entendi eles deram um grande salto com o motor. Acho que foi um choque em 2020, quando tinham menos 50 cavalos de potência. Agora, estão novamente motivados e as chances de ficarem em terceiro nos construtores são favoráveis”, finalizou Marko.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x