F1: Hamilton irá mudar a forma como corre

Por a 11 Setembro 2019 09:45

A dura luta entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc vai fazer mudar a forma como o piloto britânico encara os duelos em pista.

A meio da corrida, Hamilton lançou um ataque a Leclerc e o piloto da Ferrari fechou a porta, obrigando o campeão em título a usar a escapatória para evitar o toque. Hamilton considerou a manobra perigosa pois Leclerc não deixou espaço suficiente, mas não se importou e irá usar também esse tipo de agressividade doravante:

“Eu não acho que exista um problema; se é assim que podemos correr, então assim farei”, disse ele. “Desde que saibamos que agora não é preciso deixar a largura de um carro ao adversário”.

“Desde que não haja contradições, desde que tenhamos uma mensagem clara, de que podemos alargar a trajectória se alguém estiver lá e apenas recebemos apenas uma bandeira de aviso. Aí, só é preciso uma vez para potencialmente manter o adversário atrás. Desde que seja claro e esse seja o caminho a seguir, tudo bem. É só para que eu saiba como entrar numa batalha e que seja igual para todos os pilotos.”

Este espírito mais aberto e permissivo dos comissário vem de encontro à vontade de permitir mais lutas em pista, sem que haja um exagero de penalizações. O uso da bandeira branca e preta como um “cartão amarelo” é um dos novos métodos usados para tal.

No entanto já vimos Max Verstappen usar de maior força para passar Leclerc na Áustria e este já usou dos mesmos métodos para travar Verstappen em Silverstone e agora Hamilton em Monza.

Estes precedentes poderão levar a uma maior agressividade na defesa da posição e pode colocar os comissários numa posição ingrata de avaliação de certas situações. Mas o certo é que todos apreciam uma luta dura e renhida pela vitória.

25
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
zedasrodas
Membro
zedasrodas

Não vai precisar as pistas de «stock car» terminaram e agora as «unhas» é o que mais conta.

Miguel F1
Membro
Miguel F1

O público quer ver lutas e manobras como essa do Leclerc. O que mais detesto são pilotos “mansinhos” que desistem logo e que se deixam ultrapassar facilmente.

jem
Membro
jem

Parece óbvio que a manobra do Charles noutro circuito e principalmente se não liderasse, ia ser penalizada. Aliás a amostragem da bandeira foi feita com uma rapidez pouco vista, precisamente para evitar males maiores. Aliás o Sainz deveria ter visto a mesma bandeira quando não deixou espaço ao Albon.

starfish1977
Membro
starfish1977

não fale nas entrelinhas. diz que essa questão da bandeira aconteceu porque a corrida era em Monza e estavam a beneficiar a Ferrari?

galileufigarogmail-com
Membro
galileufigarogmail-com

Talvez então como beneficiaram Max e a Red Bull na Austria, que ainda foi pior

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Na altura da corrida sobre Sainz vs Albon pensei o mesmo, porque é que aquela manobra nem sequer foi investigada pelos comissários. Mas ouvindo a rádio de Sainz percebo porquê, Sainz desculpou-se e disse que teve “oversteer” e não conseguiu fazer a curva correctamente, informação essa que a Mclaren confirmou (e suponho que tenha logo enviado aos comissários como prova) e então não havia razão para lançar uma investigação oficial…

no-team
Membro
no-team

Isto é o Hamilton a preparar-se para enfrentar Leclerc no futuro, e falo das temporadas seguintes e não este ano. Não há dúvida que o Hamilton se sente ameaçado pelo Leclerc, não amedrontado! Começam os mind games…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Não, ele está é a preparar o terreno para não levar penalizações da treta quando pressionar os pilotos da moda para fora do muro. Porque agora todos andam apaixonados por Verstappen e Leclerc, ao ponto de um poder ganhar uma corrida empurrando o outro para fora da pista e o segundo poder não deixar espaço em pista para quem ultrapassa.

Hamilton está simplesmente a por-se ao fresco para no futuro não lhe darem penalizações por manobras iguais ou parecidas, que seria bem incongruente da parte dos comissários.

webcat
Membro
webcat

mimimimi lá vem o queixinhas do costume, o maior mariquinhas da história, tentar fazer jogo de bastidores (onde é mestre, assim como nas gruas) contra um miúdo que só agora entrou e já deu para perceber que será o maior rival da mercedes nos próximos anos. Antes de mandar esta posta de pescada, o mimimi playstation deveria ter apontado o dedo ao Max quando atirou tantas vezes os ferrari para fora das corridas. Ou mesmo recentemente, quando empurrou totalmente para fora da pista este mesmo Charles. O monegasco avisou logo a seguir que tinha aprendido a lição. Se o mimimi… Ler mais »

MLS
Membro
MLS

👍👍👍👍👍

aguia25
Membro
aguia25

Querias muito, mas muito, que ele fizesse as malas, não querias? Mas, para vosso azar, vão ter de levar com ele mais uns tempos! Temos pena! Até lá é chuchar no dedo! 👍😱

galileufigarogmail-com
Membro
galileufigarogmail-com

Eu quero que ele fique porque gosto dele, embora seja sincero, em SPA e Monza quem chuchou no dedo…foi ele. Calha a todos.

aguia25
Membro
aguia25

Sim, mas não pode ganhar sempre. Mas se chuchar no dedo é aumentar a vantagem para os adversários, então também quero! 😂

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Eita tanto mimimi. Tá brabo hein??

jcf
Membro
jcf

O que eu apreciava, quando antes via as corridas todas (anos 1970s a 1990s), era assitir ao virtuosismo e à coragem dos pilotos a enfrentar circuitos desafiantes, perigosos, seletivos e diferentes entre si. A condução que se vê desde os anos 2000s é condução tipo delinquentes em pista, comportamento escandaloso na F3 e mais polida na F1, mas rufia na mesma. Mudou o paradigma, aceito, mas não aprecio.

MLS
Membro
MLS

Todos os anos a mesma coisa….Sempre que leva um apertozito lá tem ele com estas lamúrias. É pá corre e fecha a boca.
Apenas gosto deste gajo dentro de pista, fora dele vale pouco.

samboss
Membro
samboss

Grande Leclerc, go go miúdo

garantia4
Membro
garantia4

tanto ele dizia q queria uma luta corpo a corpo tipo old style, e no domingo teve.a. O resto, todos viram

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Já veremos qual será o teu choro quando for Hamilton a apertar com outros… 😉

ZeCambota
Membro
ZeCambota

Só digo uma coisa; esta permissividade dos comissários vai dar mer**!!!!

últimas F1
últimas Autosport