F1 GP Miami, volta 30: Max Verstappen lidera, mas ainda tem uma paragem para fazer

Depois de Verstappen passar para o segundo lugar, o cenário era ainda equilibrado. Verstappen tinha pneus duros (a melhor escolha para esta fase da corrida) enquanto Pérez tinha médios calçados, tendo de passar para os duros. Verstappen ganhava muito tempo ao mexicano.
George Russell entrou nas boxes na volta 18 para trocar de pneus, tal como Charles Leclerc, ambos a sair com pneus duros. Sainz entrou pouco depois para também colocar as borrachas mais duras.
Na volta 21, troca de líder, com Pérez a entrar e colocar os pneus duros, dando a liderança a Verstappen.
A corrida piorou para Carlos Sainz, que era investigado por exceder o limite de velocidade na via das boxes, com uma penalização de cinco segundos a ser entregue pouco depois.
Na volta 25, Alonso entrou nas boxes para colocar pneus duros, o último piloto a começar com médios a largar os pneus marcados a amarelo. O espanhol conseguiu alcançar o Ferrari de Sainz pouco depois e parecia estar bem encaminhado para recuperar o lugar ao seu compatriota, ficando em boa posição para o terceiro lugar, o que aconteceu pouco depois.
Nesta fase tínhamos Verstappen, Pérez, Alonso, Ocon ( que ainda não tinha parado) e Sainz no top 5.

Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI