F1, GP de Singapura: Christian Horner diz que Red Bull está confusa e que nada mudou no carro

Por a 16 Setembro 2023 17:22

A pior qualificação da Red Bull desde 2018. Num ano de domínio avassalador, é uma posição estranha para a equipa austríaca, num fim de semana em que uma nova diretiva técnica foi implementada. Christian Horner admite que a equipa está confusa com o que se passou, mas rejeita que o sucedido tenha sido motivado pela nova diretiva técnica:

“É muito, muito confuso ter perdido o ritmo assim. O carro não está a responder às mudanças – subviragem, sobreviragem, problemas de travagem”, disse Horner à Sky. “É como se não tivéssemos conseguido colocar o pneu na janela de trabalho correta. Normalmente, quando se vê uma diferença tão grande, é porque o pneu não está a funcionar. Tentámos coisas diferentes com a afinação, preparações diferentes e simplesmente não aconteceu. Temos de compreender muita coisa esta noite para tentar dar a volta à situação e vai ser muito, muito difícil fazermos bons progressos amanhã, mas vamos esforçar-nos muito. O carro que temos aqui para a qualificação é essencialmente idêntico ao que tínhamos em Monza e uma semana antes em Zandvoort. Nada mudou no carro. Experimentámos uma nova peça aerodinâmica na sexta-feira. Pensámos ‘ok, vamos reverter esse componente’. É uma afinação experimentada e testada que temos, mas simplesmente não respondeu neste circuito, neste asfalto. Tentar colocar os pneus na janela tem sido muito, muito difícil para ambos os pilotos. Veremos amanhã. Não vamos desistir de nada, mas se começarmos fora do top-10, numa pista em que é muito difícil ultrapassar, temos muito que fazer.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pintinha
pintinha
9 meses atrás

Mentiroso … é tudo uma questão de flexibilidade asas/fundo plano…
Directiva 018 a mostrar os impactos /quem estava ilegal …
Apanhados e vem disfarcar dizer que não mudaram nada 🫣

Pity
Pity
Reply to  pintinha
9 meses atrás

Pensei o mesmo, mas talvez que o Horner não estivesse a mentir, apenas a dizer só uma parte da verdade. O futuro o dirá, não cruxifiquemos já o homem.

917/30
Reply to  pintinha
9 meses atrás

E como é que sabes isso? Tens provas?

pintinha
pintinha
Reply to  917/30
9 meses atrás

A prova está nos tempos em pista 🫣

917/30
Reply to  pintinha
9 meses atrás

A prova está no facto de devido à pista ser muito ondulada a RB ter o carro mais mais alto que o normal para esta prova, espera por Suzuka e vais ver…

Scirocco
Scirocco
9 meses atrás

Sem dúvida complicado para os engenheiros do carro perceberem. Notava-se que a direcção / eixo frontal estava completamente solto. Interessante do ponto de vista técnico. Amanhã não me parece que vão conseguir grande coisa apesar de serem melhor em corrida do que em qualificação. Amanhã vou apostar nos Mercedes e talvez no Russel para ganhar a corrida.

Carlos Codinha
Carlos Codinha
9 meses atrás

Confesso que embora não seja adepto da Redbull, tenho de aceitar que nos últimos anos o crescente domínio deles com a dupla carro/piloto tem sido imbatível, mesmo com as polémicas envolvidas, que fazem parte do circo. Mas neste momento parto com desconfiança para os resultados desta qualificação. Parece-me que o Circo está a perder o interesse para muitos. Os milhões não estão a chegar com a fluidez que esperavam, não está a ser interessante ver outravez a dupla Redbull/Verstappen a pulverizar a concorrência… É o meu ponto de vista para este negócio que é gerido pelos americanos. E os americanos… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado