F1, GP da Arábia Saudita: Pódio para a Mercedes, mas ainda longe do topo

Apesar das caraterísticas do traçado de Jidá não beneficiar o W14, a Mercedes conseguiu um excelente resultado (olhando às circunstâncias). Um terceiro lugar e um quinto são pontos muito importantes para a equipa que já deu uma resposta ao mau começo de ano.
A Mercedes está ainda longe do topo. Basta ver a incapacidade de chegar-se ao Aston Martin de Fernando Alonso. Por outro lado, a Mercedes conseguiu ficar à frente da Ferrari que, teoricamente, teria melhores condições para tentar o pódio. George Russell foi novamente destaque, pela boa corrida e pela forma como se impôs. Quando pressionado por Lewis Hamilton, subiu o ritmo, afastou-se do seu colega e manteve o quarto, que se transformou em terceiro. Boa corrida de Russell e também de Hamilton, que conseguiu ainda mostrar algum ritmo com os pneus médios. Com os duros, Hamilton não gostou da afinação e admitiu que o problema não é apenas do carro e que ele também tem dificuldades a entender a máquina. Ainda longe do que pretendem, mas um fim de semana com nota positiva.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Já se afia a lâmina da guilhotina, lá para os lados de Maranello.
A AMG habituou-se mal durante uma década. Que queria ? Fazer disto um monólogo ? Toca a todos e mesmo assim ainda estão muito bem. Mas os queixumes são continuos.