F1: George Russell sem pressão extra após TL3

Por a 5 Dezembro 2020 16:30

Depois de dois treinos livres em que liderou a tabela de tempos, George Russell foi apenas sétimo no TL3. O que mudou para o jovem inglês? Nada!

Russell chegou ao Bahrein à procura dos primeiros pontos da sua carreira, algo que lhe tem escapado entre os dedos esta época. A notícia da saída de cena de Lewis Hamilton, que foi infetado com o novo coronavírus, abriu uma oportunidade de pilotar pela Mercedes que foi dada a Russell, por ser piloto do programa de jovens da Mercedes e certamente pelo talento que tem demostrado.

Russell é claramente um dos talentos do futuro da F1 e a sua qualidade é clara. Dominou as categorias de iniciação, mas chegou à F1 e teve de se contentar com uma pouco competitiva Williams. “Perdeu” o seu primeiro ano em que se limitou a lutar com Robert Kubica, já longe do seu auge e com poucas (na verdade) nenhumas lutas em pista para crescer. Essa falta de experiência notou-se nos primeiros GP do ano e comparando com Lando Norris e Alex Albon, Russsell tem menos traquejo na arte de lidar com as lutas acesas do meio do pelotão.

Assim, para este fim de semana a tarefa do piloto não é fácil. Tem de lidar com a pressão mediática, e tem de aproveitar a oportunidade para se mostrar no melhor carro da F1, apesar de ter se encolher para caber num carro feito à medida para Hamilton.

Russell terá tido hoje um primeiro “banho de realidade”. Valtteri Bottas, por muito criticado que seja, não é um piloto lento e já bateu o pé a Lewis Hamilton em qualificação. Em condições normais o finlandês tem toda a vantagem do seu lado. Russell tem brilhado aos sábados com visitas regulares à Q2 mas a concorrência interna nunca foi tão forte quanto a que enfrenta agora com Bottas.

Este fim de semana deve ser encarado como uma aprendizagem para Russell. Tem qualidade para subir ao pódio e se bater com qualquer piloto, mas falta-lhe a experiência. O facto de ter ficado em sétimo em nada muda o plano para este fim de semana: adaptar-se e fazer o melhor possível. Se conseguir fazer um brilharete tanto melhor, mas se não o fizer pouco ou nada muda (a não ser que cometa um erro grave). O jovem parece ter capacidade mental para enfrentar toda esta situação. Veremos a partir das 17 se o “Sr. Sábado” consegue brilhar mais uma vez e se responde a este primeiro revés.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado