F1: George Russell procura soluções fora da Williams

Por a 22 Outubro 2020 12:35

Geroge Russell poder ter de voltar a fazer as suas famosas apresentações em Power Point para resolver o seu futuro. O jovem piloto britânico poderá perder o lugar na Williams e tentar agora encontrar outras soluções.

Parecia que o lugar de Russell na Williams estava garantido, uma vez que tem o apoio da Mercedes e é claramente o melhor piloto da equipa, mas a saída de Sérgio Pérez da Racing Point obrigou o mexicano a procurar outras soluções e a hipótese Williams começa a ganhar cada vez mais força. A nova direção da equipa parece estar interessada no piloto mexicano quer pela sua qualidade, quer pelos patrocinadores que o acompanham.

Assim, Russell está a tentar outras possibilidades mas as hipóteses são curtas: A Haas anunciou que vai ter dois pilotos novos mas as suas ligações com a Ferrari implicam que a prioridade deva ser dada a jovens da academia italiana. Também a Aplha Tauri e a Red Bull estão ainda com vagas mas a Mercedes não deverá querer perder um jovem talento para um adversário direto. Mas como estamos em 2020, tudo pode acontecer, neste mercado louco que tem dado muitas surpresas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
3 anos atrás

Ainda há uns meses atrás, o próprio Perez (declarações publicadas neste espaço) dizia que mais valia a pena sair da F1, do que andar nos últimos lugares.

Agora, pelos vistos, a Williams já é apetecível.

O Russell é dos melhores da sua geração, venceu tanto a GP3 como a F2 no seu ano como rokkie. É uma pena ver un real talento a ser colocado fora da F1 devido a dinheiro.

É o que dá ter talento, pois assim já estava na Mercedes, mas infelizmente o Bottas é mais manso.

Zé Bellof
Zé Bellof
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Alguma coisa mudou na Williams para sequer o Perez considerar essa opção, talvez tenham apresentado um projecto aliciante.

mantis
mantis
3 anos atrás

Com esta é que não contava. A resiliencia do Vettel em não se retirar é que provocou tudo isto. E demasiados poucas equipas na f1. Faltavam mais 3…

Pity
Pity
Reply to  mantis
3 anos atrás

Discordo. O problema não é o Vettel, que tem 33 anos. Poderá ser o Kimi, com 41 ou o regresso do Alonso aos 39. Mas concordo quando diz que faltam mais três equipas.

Zé Bellof
Zé Bellof
Reply to  mantis
3 anos atrás

Aqui é que está o verdadeiro busilis da questão e que os responsáveis têm que analisar bastante! Têm que ser criadas condições ainda melhores para que possam entrar mais equipas para albergar tantos talentos. E quem é que não quer andar na F1 mesmo numa equipa menos competitiva? Todos querem estar no circo não há exceções! E se não existissem equipas menos competitivas nunca teriam aparecido alguns dos Campeões contemporâneos…

Zé Bellof
Zé Bellof
Reply to  mantis
3 anos atrás

Agora com as ultimas noticias a darem conta que afinal o Mick Schumacher poderá ir para a Haas, talvez a Alfa Romeo possa piscar o olho ao Russell para substituir o Raikkonen.

Cágado1
3 anos atrás

Gostaria de ver o Pérez com material de qualidade, para chegar onde pode. Por outro lado, seria interessante ver a Williams com um piloto capaz de produzir resultados com carros inferiores. Como a 1ª é praticamente impossível, poderá ser interessante ver a 2ª. Pena que possa ser à conta do seu melhor piloto, enquanto o Latifi se aguenta.

no-team
3 anos atrás

Noteam

É uma pena se isso acontecer, tremendamente injusto. Basta olhar para o outro lado da garagem, para se perceber que por vezes na F1 não vinga o talento. Que encontre lugar numa outra equipa, o Russel é uma figura demasiado apetecível para que nenhuma equipa o contrate! Não tem tido a sorte do seu lado em algumas corridas, mas em qualificação, voou num Williams fraquíssimo em relação à concorrência. Piloto de topo em potência, precisa de um volante para evoluir numa fase decisiva da sua carreira!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado