F1, George Russell: “Dizer que o W13 é uma diva é um eufemismo”

Por a 17 Maio 2022 19:33

Toto Wolff tem explicado ao longo da época o comportamento difícil do W13, monolugar da Mercedes que tem dado dores de cabeça aos pilotos e aos engenheiros. O chefe da Mercedes tem dito que o carro é uma espécie de “diva” com um comportamento muitas vezes difícil. George Russell considera que isso é um eufemismo face ao que ele e Lewis Hamilton enfrentam em pista.

Para o piloto britânico, o W13 é muito instável e dá pouca confiança. No entanto o bom desempenho de sexta feira em Miami servirá de base para entender melhor a máquina:

“Sempre soubemos que há ali um carro rápido”, disse Russell à imprensa, citado pelo RacingNews365.com. “[Mas] a sexta-feira foi um dia completamente fora da norma e não compreendemos bem porquê. Lewis fez um trabalho melhor do que eu ao qualificar-se em sexto mas mesmo com a correção do combustível e da potência, as suas voltas mais rápidas foram na sexta-feira, enquanto todos os outros pilotos melhoraram bem mais de um segundo por volta. Penso que o meu ritmo de corrida foi dois décimos mais lento do que [Charles] Leclerc na sexta-feira, e [no domingo] voltou para meio segundo a segundo por volta, por isso não sei”.

“A performance está no carro, só precisamos de tentar desbloqueá-la”, prosseguiu ele. “Toto está a usar muito a palavra ‘diva’, mas penso que isso é um eufemismo, porque é muito imprevisível. Quando começa a saltar nas curvas, é muito difícil de pilotar. Em corrida não foi tão mau; quando não se está no modo qualificação , não se vai tão depressa, mas certamente não foi grande coisa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Honda Power
Honda Power
1 ano atrás

Diva? Eufemismo? Para mim é um verdadeiro aborto. Coisa feia. Quando temos carros lindíssimos, aparece esta “coisa”? De longe, o F1 mais horrível que alguma vez vi… batendo mesmo o Ensign N179 de 1979. Que mau gosto.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
Reply to  Honda Power
1 ano atrás

Também não exageremos, pior que o Ensign N179 é praticamente impossivel!

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Com essa história da “diva”… pensava que estavam a falar do Hamilton…

É que nem é bom
É que nem é bom
1 ano atrás

Essa do desbloquear é demais… Se calhar é esse o problema da Williams, aquilo fica sempre bloqueado e é uma porra

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Este ano estão mais controlados pelos adversários. Estes até já sabem que eles vão apresentar um novo fundo, e novas asas, dianteira e traseira. Por exemplo, esta última em forma de colher única e não dupla, desdobrada. Parece que muitos seguidores da F1 estão muito satisfeitos por a FIA e o seu novo presidente obrigar todos a respeitar a norma sobre a segurança dos pilotos, sinal de que agora é que é, acabou a brincadeira e blábláblá, mas fora dessa cortina de fumo temos agora o TP da Ferrari a entregar uma lista com as despesas deles e dos adversários.… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Não vejo algum mal a Ferrari dizer que a Red Bull já gastou muitos €€ a evoluir o carro desde o inicio do ano, como também não vi mal nenhum quando o Horner disse no inicio do ano que o carro da Mercedes era ilegal!
Ah ok mas a Mercedes agora não está na luta pelo titulo…

can-am
can-am
1 ano atrás

Se o teto orçamental for para levar a sério e todos cumprirem a AMG está com a época estragada, porque aquilo saiu literal e realmente torto.(quem não arrisca não petisca e eles tem petiscado muito ao longo da década).
Mas se os tetos estiverem esburacados, em mau estado, é outra história.
Em que ficamos ?

Last edited 1 ano atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado