F1, George Russell: “A mente é a parte mais poderosa do nosso corpo”

Força mental. Esta expressão é usada vezes sem conta no desporto de alta como o elemento diferenciador e o que permite chegar ao sucesso. A força mental não é um talento, é uma ferramenta que se desenvolve e se trabalha. George Russell admitiu que usa ajuda profissional para se preparar para os desafios da competição.
Russell sempre apresentou uma postura impecável, dentro e fora de pista e foi capaz de dar a volta a momentos menos positivos, além de ter dado uma resposta estupenda quando teve a oportunidade na Mercedes, no GP de Sakhir
“Penso que a saúde mental é incrivelmente importante”, disse Russell. “Muitas pessoas, especialmente homens, vêem a psicologia como uma fraqueza. Isso é absolutamente mentira, a sua mente é a parte mais poderosa do seu corpo”. Segundo Russell, é semelhante a visitar o dentista quando se tem uma dor de dentes. Então, porque não procurar ajuda se algo não está bem psicologicamente?
Ele diz que a ajuda psicológica o tornou mais forte. “É bom falar com a família e amigos, mas obter conselhos profissionais foi muito importante. Como resultado, voltei mais forte, mais apto e mais saudável do que nunca e o meu desempenho só irá melhorar com isso“, diz Russell.
E há muita gente que ainda não percebeu essa parte.
Aliás o caso do Gasly é um bom exemplo… ele nem aprendeu ou desaprendeu de repente, a confiança. o “cardio” e a stamina mental é que não estavam lá