/formula1/f1/f1-filipe-albuquerque-nao-entendo-quando-se-diz-que-o-novo-asfalto-do-aia-nao-tem-aderencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-filipe-albuquerque-nao-entendo-quando-se-diz-que-o-novo-asfalto-do-aia-nao-tem-aderencia&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=f1-filipe-albuquerque-nao-entendo-quando-se-diz-que-o-novo-asfalto-do-aia-nao-tem-aderencia
F1, Filipe Albuquerque: “Não entendo quando se diz que o novo asfalto do AIA não tem aderência” | AutoSport

F1, Filipe Albuquerque: “Não entendo quando se diz que o novo asfalto do AIA não tem aderência”

Por a 4 Maio 2021 18:30

Filipe Albuquerque conhece como poucos o Autódromo Internacional do Algarve e as suas particularidades. Desafiado pelo AutoSport, comentou as declarações de Max Verstappen no final do GP de Portugal

Tal como António Félix da Costa, Albuquerque minimizou as críticas do piloto neerlandês ao asfalto de Portimão, considerando que as declarações foram feitas a quente e que não deverão refletir o que o piloto acha da pista, dando até exemplos práticos de como a afirmação pode ser questionada:

“Os comentários só podem ter sido feitos a quente e como tal é preciso ter isso em conta e acredito que quando ele pensar no que disse, a frio, poderá voltar atrás. Spa, por exemplo, tem muito menos aderência que Portimão e ele nunca se queixou desse problema lá. Mesmo o Bahrein tem menos aderência.  O asfalto de Portimão é idêntico ao de Paul Ricard e fomos muito mais rápidos depois da colocação do novo asfalto e no AIA tivemos de ter cuidado com a afinação pois em certos níveis, as borrachas não aguentavam com a aderência que conseguiam. Quando se diz que o novo asfalto não tem aderência custa-me entender pois fomos dois segundos por volta mais rápidos do que com o asfalto anterior. E além disso é preciso entender que tipo de comparação se está a fazer. Há pistas com asfaltos diferentes, umas mais abrasivas, outras menos, mas neste caso, está-se a falar de níveis de aderência sem ter um termo de comparação.”

Albuquerque considera que alguns dos comentários feitos podem ter sido motivados também pela “juventude” da pista que não está ainda estabelecida no calendário da F1:

“Portimão é uma pista recente, que está agora a ganhar o seu espaço, com corridas muito engraçadas, com características diferentes de todas as outras pistas… mas é uma pista muito recente e isso pode dar margem para alguns comentários deste género. Não creio que tenha sido um comentário muito feliz, mas temos sempre de ter em conta que foi logo a seguir à corrida e muitas vezes dizem-se coisas que não correspondem sequer ao que o piloto realmente acha. É algo normal quando se quer vencer e não se consegue por isso não creio que as pessoas e os media devam dar tanta importância ao que foi dito.”

Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
91730
91730
7 dias atrás

Grande FA muito bem dito! Os hamiltonfanboys aqui crucificam um miúdo de 23 anos, que disse uma parvoíce “a quente”, só porque sabem que é a maior ameaça ao seu mais-que-tudo de brincos e trancinhas…

Freddy cat
Freddy cat
Reply to  91730
7 dias atrás

A parte sobre o Filipe Albuquerque está correcta…!!!
Porém o objectivo do comentário afigura-se o destilar umas alarvidades boçais sobre um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Quer se goste ou não, é um facto iniludível!!!
Vergonha alheia!!!
#fartodeputosestupidosmaleducados

91730
91730
Reply to  fmvamnetcabo-pt
7 dias atrás

Sabes lá tu qual o objectivo do comentário…por acaso leste algo em que diminuisse o seu valor como piloto??? Devias deixar de te ter em tão boa conta e vires para aqui armado em virgem ofendida so porque leste uma boca sobre a tua diva preferida…Sobre a vergonha alheia olha-te bem ao espelho! #fartodeidiotasqueachamquesabemtudoeseofendemportudoepornada

Last edited 7 dias atrás by 91730
ferrari17
ferrari17
Reply to  91730
7 dias atrás

O Max nunca irá ser como um Hamilton ou Alonso.
Cada um tem a sua opinião

91730
91730
Reply to  [email protected]
7 dias atrás

Sabe uma coisa, é bem capaz de ter razão, acho que MV é muito “wild” mas dou graças por isso, pois por ser assim faz coisas fabulosas ao volante. Por outro lado tem só 23 anos e ainda vai amadurecer muito pelo que pode ser que se torne num senhor das pistas, o futuro o dirá.

Last edited 7 dias atrás by 91730
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  91730
7 dias atrás

E o teu problema é que vês o Hamilton ganhar títulos e corridas, mesmo quando tem um monolugar pior que a concorrência.

O facto de tentares usar os “brincos e as trancinhas” como algo negativo, diz tudo.

91730
91730
Reply to  Frenando_Afondo™
7 dias atrás

“monolugar pior que a concorrência” looooooool não tens noção do ridiculo daquilo que escreves, só pode! Olha lá, onde está o quase 1 segundo que andaste aqui a chorar a Red Bull ter de vantagem???? lol Quanto ao dizer tudo sobre ti, tens um nick a gozar com o Alonso…está tudo dito, pura e simplesmente deprimente!

filano
filano
Reply to  91730
6 dias atrás

ahahahahahahahhhaha fritou…

filano
filano
Reply to  Frenando_Afondo™
6 dias atrás

Nem mais … 91730 não atinge passa os limites do cérebro dele…

91730
91730
Reply to  Paulo Brasil
6 dias atrás

loooooooooooool olha que dois, lindo! Tu falares de limites de cérebro… LMAO!!!

filano
filano
Reply to  91730
6 dias atrás

Tu não és português?… A questão é que não é por ser adepto do Hamilton ou não, pode proferir declarações daquelas é uma falta de respeito a um pais e uma pista que todos falam bem e é exigente… Desde quando o “umbigo” do VERS e a tua ignorância são mais importantes que um país ???? Existem conceitos que a tua falta de inteligência não absorve, como carater , honestidade intelectual etc… Cala-te pahhhhh és uma ETAR… ès toxico …

91730
91730
Reply to  Paulo Brasil
6 dias atrás

O que é que isto tem a ver com ser Português??? Tu, ou não sabes ler ou definitivamente tens problemas cognitivos! Assim sendo faço copy paste de parte do que escrevi para leres bem devagarinho a ver se percebes, ok??? se for preciso também te faço um desenho… “crucificam um miúdo de 23 anos, que disse uma parvoíce a quente”, lê lá bem …”míudo e parvoíce”! Também te podia chamar isto ou aquilo e não saímos daqui, mas tenho mais que fazer que aturar energúmenos como tu…#OMGfilanoyouaredumbasfuck!

Last edited 6 dias atrás by 91730
filano
filano
Reply to  91730
6 dias atrás

91730 fritou ahahahahahahahahahahaahhaahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahahah és uma nulidade ….

filano
filano
Reply to  91730
6 dias atrás

ahahahahahahahah … Podes chamares o que quiseres aos porque não deixas de seres o que és a tua sabedoria ignorante fala por si…. ahahahahahahaah

91730
91730
Reply to  Paulo Brasil
6 dias atrás

“Podes chamares” lindo!!! tu nem Português quanto mais F1…looool

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  91730
6 dias atrás

É um puto mal educado. O rídiculo é que protejam as suas birras. Faz parte do crescimento aprender com os mais velhos. O próprio Hamilton dizia muita bacorada quando era puto.

necax007
necax007
7 dias atrás

Muito se tem batido na falta de aderência do asfalto do AIA mas só o Hamilton (que eu tivesse lido) mencionou o principal problema. Com um asfalto suave e pouco abrasivo, a Pirelli deveria ter usado pneus mais macios. dos 3 compostos usados em Portimão, os dois mais duros granularam mais depressa exactamente por o carro deslizar tanto.

RedDevil
RedDevil
Reply to  necax007
6 dias atrás

Essa ideia não responde à realidade… os “espertos” que traçaram uma estratégia baseada em “macios” (leia-se “os palermas da Ferrari”) deram-se mal… muito mal… e o top3 da corrida prova isso… usaram os “duros”…

necax007
necax007
Reply to  RedDevil
6 dias atrás

Meu caro, o meu comentário é sobre a falta de aderência e não a falta de performance.

RedDevil
RedDevil
Reply to  necax007
5 dias atrás

A Pirelli escolheu os C1, C2 e C3 para Portimão, e os mais rápidos optaram por uma estratégia C2/C1… se a Pirelli tivesse optado pelos C3, C4 e C5 para esta corrida, teriam usado quais?
Se os mais rápidos escolheram as opções “mais duras”… não faz sentido reclamarem por opções “mais macias”…

F1 Forever
F1 Forever
6 dias atrás

E os pneus da Pirelli podem-se comparar aos Michelin da WEC?

McFamba
McFamba
6 dias atrás

O que é que os outros pilotos disseram do asfalto? O mesmo? Se foi o mesmo, então os pneus dos F1 não aderem nesta pista como os WEC. Se foi só o Max, sabemos bem que mesmo sendo um bom piloto, ás vezes tem de se arranjar desculpas para a falta de andamento.

AA
AA
5 dias atrás

Filipe Albuquerque tem toda a razão.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
5 dias atrás

Deixa lá Filipe, nós também não…

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x