F1: FIA ignorou os avisos da GPDA sobre a falta de proteção em Miami
O GP de Miami foi um grande evento mas não escapou a erros e polémica. Um dos mais falados foi a falta de proteção numa zona da pista onde Carlos Sainz e Esteban Ocon bateram contra as proteções da pista. Os pilotos queixaram-se de dores depois embaterem nas proteções de cimento, sem que houvesse uma barreira TecPro que amortece muito mais o embate. Depois do acidente de Sainz, o piloto espanhol levantou esse problema mas os responsáveis mantiveram tudo como estava. Esteban Ocon também se queixou publicamente da falta de proteções e agora é Alex Wurz, presidente da GPDA (associação de pilotos) a criticar publicamente a decisão.
Segundo Wurz, havia proteções para colocar na zona em questão e que os avisos da GPDA foram ignorados pela FIA:
“Em rigor, não tivemos um ferimento, por isso talvez se possa dizer que a proteção não era necessária”, disse Wurz, falando à Reuters. “Queremos dizer que se a tivéssemos (a barreira Tecpro), ela melhoraria a situação. Nenhuma pesquisa no mundo me pode dizer que teria sido uma desvantagem colocá-la [lá]”, acrescentou.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não percebo como a Fia deu luz verde a este gp.
Ainda bem que ninguém se magoou mas foi por pouco e aquela chicane mickey mouse é má demais para ser verdade.
A “F.I.A”tem mais o que fazer.!.eles estao mais preucupados com os brincos do Lewis,e as cuecas do Vettel.!.isso sim é estar preucupado com a segurança.kkkk
Muitíssímíssimo bem escrito!
Os rails, como se sabe, não magoam orelhas nem genitália. Chocar contra uns brincos ou levar uma cacetada dumas cuecas, ui ui… é morte quase certa…
Pois… Estiveram mais preocupados em abafar assuntos que não queriam que fossem falados (direito ao aborto) com outros não-assuntos (brincos, piercings e cuecas). Em vez de verificarem se o circuito tinha condições para correr. O dinheiro fala e eles obedecem.
Isso e a história da volta do Masi, a FIA cada vez mais dá tiros nos pés.
Acho que os pilotos não deviam ter encolhido os ombros perante esta situação: reunião e para tudo até estar lá a protecção colocada.