F1: Ferrari ‘desenha’ luta com McLaren pelo pódio dos Construtores

Por a 21 Abril 2021 17:38

A Scuderia Ferrari obteve 22 pontos em Imola, fruto do quarto lugar de Charles Leclerc e do quinto de Carlos Sainz. Claramente a equipa está a fazer progressos, mas ainda assim houve algum desapontamento, pois ficou claro que um lugar no pódio esteve ao alcance de Charles Leclerc.

O acidente de Valtteri Bottas e George Russell na volta 32, que levou à suspensão da corrida, na altura, Charles Leclerc era segundo, 25 segundos à frente de Lando Norris (McLaren) e todos sabemos como acabou.

São assim as corridas, mas o monegasco tinha construído essa liderança, andando bem, e numa pista que estava gradualmente a secar. Esse reinício acabou com a vantagem de Leclerc e foi ultrapassado por Lando Norris e, algumas voltas depois também por Hamilton.

Carlos Sainz teve também uma boa corrida. O espanhol esteve mal na qualificação (11º) mas redimiu-se na corrida, ascendendo do 11º lugar da grelha, subindo até à quinta posição. Cometeu alguns erros na fase inicial da corrida, mas uma vez estabilizadas as condições da pista, Sainz conseguiu igualar o ritmo dos mais rápidos, tal como o seu companheiro de equipa, tanto em condições húmidas, como secas.

Deste modo, a Ferrari saiu de Imola sabendo que o trabalho realizado no SF21 produziu um bom passo em frente em comparação com o carro do ano passado. Além disso, quando comparado com a corrida no Bahrein, o ritmo da corrida em Imola igualou o que tinha sido visto na qualificação, melhor do que os rivais mais próximos no molhado, e semelhante no seco.

Para Mattia Binotto: “Numa pista completamente diferente e em condições muito diferentes da primeira corrida da época, este resultado confirma que o trabalho que estamos a fazer está a ir na direção certa. O facto de estarmos descontentes por não termos pelo menos um piloto no pódio é mais uma prova disso mesmo.

Podemos dizer que o resultado destas duas primeiras corridas é um resultado positivo. Desde a segunda metade de 2019, especificamente as corridas no Japão e México desse ano, que não tínhamos ambos os pilotos nos pontos em duas corridas consecutivas. Temos de continuar assim e mostrar, corrida a corrida, que sabemos como melhorar. Agora mal posso esperar para ir a Portimão…”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

E vendo como o carro e motor melhoraram muitíssimo, se falharem o objectivo de terceiros no campeonato de construtores, pode-se considerar um desastre.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
917/30
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Um desastre é tudo aquilo que escreves aqui! lol

*RPMS*™
Reply to  917/30
2 anos atrás

Olhe, muitíssimo bem escrito!
Veja lá é se ele não começa a imitar o seu nickname, tal como já fez no passado por aqui…

Cumprimentos

RedDevil
RedDevil
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Deve ser um nº da Telecel… o Afondo pode fazer um da TMN… 96730… fica a sugestão…

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Lol… O pobre coitado como não tem capacidade para trocar argumentos resta-lhe fazer essas palhaçadas.
Mas se aparecer mais algum nick assim, pelo menos já sabemos quem é.

Cumprimentos

917/30
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

Ele nem sonha o que é o Porsche 917/30… Cpts

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Sem dúvida, a Ferrari está de parabéns. Quarto e quinto lugares, sendo que, se o Ricciardo estivesse em forma e se o Pérez e o Bottas não tivessem feito más corridas, seriam na verdade sétimo e oitavo. Uma equipa gerida por baratas tontas não pode aspirar a muito mais do que isto.

João Duarte
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Também se não houvesse bandeira vermelha o Leclerc acabava em 2º. A verdade é que vão lá estando, e aí se vê a qualidade dos pilotos. Com um carro pior consegue ir fazendo alguns milagres. E o Sainz também não tem estado mal.

917/30
2 anos atrás

Os cães ladram e a Ferrari passa…Mais um resultado positivo. Os dois carros pontuaram e tirando Sainz na qualificação estiveram sempre “lá”. Para os teóricos dos “se isto” “se aquilo” “talvez isto ” “talvez aquilo” responde-se com números; em 2020 depois de 2 provas tinham 19 pontos, em 2021 têm 34! Difcilmente conseguirão bater a Mclaren, mas do mesmo modo não serão pior que 4º nos construtores, o que tendo em conta 2020 já será (quase) uma vitória.

RedDevil
RedDevil
Reply to  917/30
2 anos atrás

Mas 2020 pode ser bitola para alguma coisa? Foi o pior ano do últimos 40…
Para mim, desde que não esteja no Top3… é um “escândalo”…
#IWantToKickBinotto’sBottom

917/30
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Tendo em conta que o carro de 2021 é o de…2020…

RedDevil
RedDevil
Reply to  917/30
2 anos atrás

Não percebo como é que alguns fans da Ferrari ficam “contentes” com este pequeno progresso… É a FERRARI… não é um garagista…

João Duarte
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

Como querias mudar o carro de um ano para o outro se o desenvolvimento do mesmo está limitado?

RedDevil
RedDevil
Reply to  João Duarte
2 anos atrás

1º Quem é que “fez” o carro de 2020?… O Binotto pegou numa equipa que era a 2ª em competitividade e agora é 4ª ou 5ª… e o ano passado foi 6ª… 2º Veja-se o caso da Williams… eles apenas podem mexer no chassis, o motor depende da Mercedes, e mesmo assim deram um “salto”… e a RB também deu um “salto”… 3º O desenvolvimento não é assim tão limitado como querem fazer crer… até têm um motor completamente novo… 4º Apenas a Mercedes tem recursos semelhantes à Ferrari… Como já disse anteriormente, a Ferrari pela sua história, meios humanos… Ler mais »

can-am
can-am
2 anos atrás

Depois do ano sabático de 2020, a Ferrari está melhorzinha sim sr,mas continuam a faltar cavalos no motor,menos do que no ano passado, mas ainda bastantes para visar o topo. A recuperação vai vir a conta gotas,não se pode abrir a torneira toda de repente ! …é como uma coisa que chamam covid ou lá o que é !

Last edited 2 anos atrás by Speedway
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1