F1: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda deverão continuar na AlphaTauri em 2024

Por a 20 Setembro 2023 10:52

O mercado de pilotos perdeu fulgor depois da confirmação da dupla de pilotos da Alfa Romeo/Sauber para 2024, uma vez que houve muita especulação sobre o lugar que será agora mantido por Zhou Guanyu. Por enquanto, a AlphaTauri ainda não desvendou os seus dois pilotos para a próxima temporada, assim como ainda não houve uma confirmação oficial por parte da Williams. No entanto, nada deverá mudar em ambas as estruturas, levando a que alguns nomes mais falados ultimamente, continuarão do lado de fora da grelha de partida da Fórmula 1. 

Ainda no circuito de Marina Bay, Peter Bayer, diretor executivo da AlphaTauri, afirmou que a decisão poderia acontecer nos “próximos dias”. Levantando a possibilidade disso acontecer no Japão, é expectável que a equipa confirme a continuidade de Yuki Tsunoda, assim como a de Daniel Ricciardo, colocando de fora da equação para piloto principal Liam Lawson, que conquistou os seus primeiros pontos na Fórmula 1 no fim de semana passado. O piloto neozelandês deverá ser piloto de reserva na Red Bull, enquanto alguns rumores dão conta da passagem de Ayumu Iwasa, piloto da Red Bull Junior Team, para a Super Fórmula do Japão em 2024. 

Quanto à Williams, a escolha também deverá recair pela manutenção da atual dupla, retirando espaço a Mick Schumacher, um dos pilotos mais falados para um dos lugares da equipa de Grove, e até mesmo de Felipe Drugovich. Houve alguma especulação sobre o piloto brasileiro, campeão da Fórmula 2 em 2022, falando-se da possível desvinculação da Aston Martin para poder ocupar um posto na Williams. Tal não deverá ocorrer, com Drugovich a manter o posto de piloto de reserva da estrutura de Silverstone ao mesmo tempo que poderá competir no Campeonato do Mundo FIA de Fórmula E.

Schumacher, como demos conta anteriormente, pode ser opção para o programa da Alpine no Campeonato do Mundo de Resistência.

Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
1 ano atrás

O Tsunoda entendo. O Ricciardo não faz sentido. Devia dar lugar a pilotos emergentes.

Donadel
Donadel
1 ano atrás

Essas situações dos pilotos da Red Bull e Alpha Tauri começam a provar que o Helmut Marko não sabe o que está lá a fazer… Foi buscar o De Vries e em 6 meses queimou a carreira do rapaz. Mandou o Lawson para correr na Super Formula do Japão e afinal é um piloto capaz de andar bem na F1. Queimou completamente a imagem do Gasly e é um bom piloto. Queimou a imagem do Albon e é um grande piloto… Agora percebo perfeitamente o porque os melhores pilotos das categorias de base, estarem a fugir do programa Red Bull.… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Donadel
nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  Donadel
1 ano atrás

Nenhum dos que falou é um grande piloto, nem Albon. De Vries nem vale a pena comentar. Gasly é mediano e vai a caminho dos 30…
Seb e Max deram 7 campeonatos do mundo à RBR em 14 anos…
Têm a sua oportunidade, não entregam, não estão lá a fazer nada. Está fácil criticar o Helmut Marko actualmente…

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
1 ano atrás

Criticar o Helmut Marko é, realmente, a melhor maneira que alguns têm para vomitar fel aqui nesta caixa de comentários.

917/30
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Tens cá uma moralidade para vir para aqui falar em “vomitar fel”, basta ver o teu nick e o teor dos teus comentários sobre Ricciardo e Leclerc…

Pity
Pity
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
1 ano atrás

Nem todos podem ser campeões, e a maioria nunca o será.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
Reply to  Pity
1 ano atrás

Estava difícil de compreender, mas chegou lá.

Last edited 1 ano atrás by Danny Ric Fan Club
Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Esse discurso é para quem? Para mim não é de certeza. Qualquer pessoa que saiba fazer contas, sabe isso.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Eu podia achar isto muito divertido, porque ver o Daniel «Horseface» Ricciardo a levar no pelo de uma insignificância como o Tsunoda vai ser de rir, mas não acho. O Liam Lawson não merece isto. É profundamente injusto. O «Danny Ric» faz parte do passado, nem devia ter sido considerado para substituir o Nyck Debris. Isto – a ser verdade, porque ainda não está confirmado – mostra que o programa de jovens pilotos da RB não serve para nada. Que interessa formar pilotos se depois, na hora decisiva, ficam sem lugar porque há lá outro que teve duas épocas humilhantes,… Ler mais »

917/30
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Quem são “Daniel «Horseface» Ricciardo” e “Nyck Debris”?

canam
canam
1 ano atrás

O Tsunoda não provou nada, mas merece mais uma oportunidade, que será a última se calhar. O Ricciardo que sempre teve muito bons contactos e boa imprensa, na minha opinião não devia continuar até porque já deu o que tinha a dar e até teve uma 2a oportunidade, coisa rara na F1. O problema continua a ser a exiguidade de lugares que existe nestas séries, 20 apenas, o que naturalmente corta as pernas a muitos jovens e impede a necessária renovação, com cadeiras reservadas para mais de metade dos que por lá andam.. E as equipes, fieis ao mais grosseiro… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Canam
nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  canam
1 ano atrás

22 ou até 24 seria o ideal sem dúvida. Mas está difícil…

Pity
Pity
Reply to  canam
1 ano atrás

Bateu no ponto: faltam vagas.

Pity
Pity
1 ano atrás

Havendo três candidatos para duas vagas, alguém terá de ficar de fora, embora nenhum deles mereça ficar de fora.. Como sabem, sou fã do Ricciardo mas, pelo que vi nas últimas três corridas, acho injusto que o Lawson fique de fora. O Tsunoda, este ano, até tem estado bem, tanto quanto o carro tem permitido. ( e teve azar nas duas últimas corridas). Voltando ao Ricciardo, deram-lhe a oportunidade de perceber se tinha regressado aos velhos tempos, ou se era ainda o Ricciardo da McLaren. Infelizmente teve o acidente e não apanhou as evoluções do Alpha Tauri. Deverá cumprir o… Ler mais »

Lisboa
Reply to  Pity
1 ano atrás

Decisão perfeitamente previsível, o lugar do Tsunoda é pago pela Honda de uma forma ou de outra, pois os japoneses sempre insistem em enfiar os seus conterrâneos nas competições por onde passam.
O seu “dentista”, vende muitas latinhas com o seu sorriso que 9 em cada 10 dentistas recomendam, por isso vai continuar na Red-Bull, não fosse a Austrália o maior mercado da bebida austríaca.

Last edited 1 ano atrás by Lisboa
Pity
Pity
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

O meu dentista trata dentes, não vende latinhas.

Last edited 1 ano atrás by Pity
Pedro Coelho
Pedro Coelho
Reply to  Pity
1 ano atrás

O Tsunoda tem estado bem, com a ligação da Honda à RB faz sentido manter-lo. O Ricciardo so fez dois fins de semana e esteve bem em boa parte deles, é precipitado reformar-lo tendo em conta a sua má passagem na McLaren. O Lawson provavelmente ficará sem lugar mas tem que olhar para esta oportunidade positivamente. Mostrou capacidade e valor e que esta preparado para um lugar a tempo inteiro. Infelizmente não deu para fazer uma comparação directa com o colega porque o Tsunoda nao correu em duas delas. Tambem me parece que o carro esta na melhor fase da… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado