F1: Claire Williams explica porque a sua equipa protesta a decisão sobre a Racing Point

Por a 11 Agosto 2020 17:00

A Vice-Diretora da equipa Williams, Claire Williams, diz que a posição da equipa face ao recorrer da decisão da FIA no caso das condutas de travão da Racing Point é “muito clara”.

Ao podcast In The Fast Lane, Williams afirmou: “É uma conversa bastante difícil para todos. Ninguém quer criticar colegas, pois somos incrivelmente competitivos. Ninguém quer esta situação”.

“Mas, a Williams sempre foi muito clara sobre o que sentimos ser o verdadeiro ADN deste desporto. Alguns argumentariam que, bem, isso é tradicional, isso é história, e para ter sucesso é preciso adaptar-se, inovar e mudar, e é isso que equipas como a Racing Point têm feito. Mas manteremos a filosofia de que as equipas de Fórmula 1, construtores, devem conceber e fabricar as peças relacionadas com o desempenho nos seus carros”.

“Submetemos a nossa intenção de protestar junto da FIA, e isso é agora com eles. É a sua jurisdição analisar o que aconteceu e atribuir punição ou sanções se isso for apropriado”.

Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Que tal pressionar a FIA para fazer regras que impeçam copiar-se carros inteiros? Boa? Aliás, já deviam ter feito isto logo em 2018, quando a Haas fotocopiou o Ferrari (e ainda hoje o fazem). Assim deixam de haver dúvidas.

Lisboa
Lisboa
1 mês atrás

O Enzo Ferrari sempre olhou de lado as equipas que não fabricavam os motores, achava que as mesmas não eram Construtores, mas sim, Garagistas. Pequenas estruturas que “apenas” se limitavam a construir um chassi e a comprar um motor à Ford. Os tempos mudaram, mas a Williams, para o bem e para o mal, mantém a sua identidade de construir tudo, à excepção do motor, assim como a Red-Bull e a McLaren. Tivemos em 2019 uma enorme discussão sobre a criação das ditas equipas B, ou usando a terminologia do MotoGP, equipas satélite. O Toto Wolf era a favor das… Ler mais »

Scb
Scb
1 mês atrás
Reply to  Lisboa

A realidade não é tão sumarenta como os boatos, mas para quem quiser coloco aqui o link já disponibilizado anteriormente pela Pity, salvo erro: https://www.formula1.com/en/latest/article.racing-points-rp20-and-the-mercedes-w10-are-similar-but-not-identical-heres.6iocL43gVsMH8rkAYf7o5r.html

tp25101702
tp25101702
1 mês atrás
Reply to  Lisboa

e como quer que após usar o material de 2019, de um dia para o outro desaprendessem o que aprenderam quando usaram esses componentes, quando nao eram peças listadas?
é que nem os tambores traseiros são iguais, apesar de muito parecidos. o que a FIA fez qd apareceu a Haas foi uma asneira das grandes, mas neste caso fez uma asneira ainda maior ao punir a RP por usar peças “iguais” quando não o são, só para agradar à maioria, e em especial tentar com que a Renault se manetnha na F1 por mais algum tempo.

Lisboa
Lisboa
1 mês atrás
Reply to  TP25101702

Infelizmente a m*rda já está feita, agora a única coisa que podem fazer e já estão a fazer é pôr álcool na ferida.

Não dá para desaprender, mas dá para punir severamente. Basta excluir a equipa de pontuar no Mundial de Construtores e o assunto resolve-se.

É drástico? Talvez, mas a FIA já o fez no passado com a Tyrrell e a McLaren na F1 e com a Toyota no Mundial de Ralis.

É preciso fazer isso, caso contrário a Red-Bull fará a mesmo com a Alpha Tauri e a Ferrari com a HAAS e com a Alfa.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
1 mês atrás
Reply to  TP25101702

Por acaso você leu o esclarecimento da FIA sobre este caso? Penso que não, porque se o tivesse feito, teria percebido que foi provado que os desenhos das peças da RP foram feitos a partir dos desenhos originais da Mercedes, visto não terem sido encontradas provas dos primeiros passos do processo de desenvolvimento! Isso mostra que a RP não desenvolveu as peças como era exigido pelo regulamento. Mesmo com o conhecimento do passado, teriam de gastar muito dinheiro e recursos para desenvolver as peças desde o inicio, mas decidiram, talvez até com a permissão da Mercedes, queimar etapas do processo… Ler mais »

Getintherelewis!!!
Getintherelewis!!!
1 mês atrás

Ja tenho dito a algum tempo que a f1 vai tornar-se numa coisa de 3 equipas e depois vens as equipas b equipas c..por ai fora…prefiro um pelotão com desnivelamento mas com varios motores e equipas que estar tudo junto mas sao na verdade so 3 equipas, pra isso existe a gp3 e a gp2

alexname
alexname
1 mês atrás

Eu tb digo isso há muito tempo e normalmente os meus comentários sao recebidos com pontos negativos. Ainda bem que nao é o seu caso é que alguém concorda. Eu estou 100% de acordo com o que diz.

OldBernie
OldBernie
1 mês atrás

Renega as origens da sua propria equipa. Sem isso poderiam nunca ter chegado aqui

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
1 mês atrás

Ela podia dizer porque raio eles e a McLaren retiraram o protesto. Será porque têm motor Mercedes para 2021 como a racing point?

driver-on-track
driver-on-track
1 mês atrás

neste tópico concordo plenamente com a Clarinha.

Charutus GT
Charutus GT
1 mês atrás

Tretas Madame, tretas, sabe bem o porquê.

Ensaios
últimas F1
últimas Autosport