F1: Christian Horner surpreendido com o começo de ano da Red Bull

Por a 17 Maio 2022 17:15

O diretor da Red Bull, Christian Horner, admitiu que está surpreendido com as primeiras corridas da sua equipa. Depois de um 2021 muito exigente, em que a Red Bull deu tudo para garantir o campeonato de Max Verstappen, o responsável britânico receava que esse esforço extra custasse caro no arranque desta nova era. No entanto, a equipa tem-se mostrado competitiva e pronta para o desafio.

“Tendo dedicado tanto esforço ao carro do ano passado, para depois nos aproximarmos destes novos regulamentos, optámos por correr o risco porque tivemos uma oportunidade de ganhar no ano passado”, disse Horner à CNN. “Isso colocou uma enorme pressão sobre a equipa pois ao entrar no segundo semestre do ano passado, tivemos que recuperar o atraso. Pessoalmente, não esperava que começássemos este ano de forma tão competitiva como fizemos”.

“Estar na primeira linha da frente na primeira corrida, ganhar a segunda corrida, ganhar e conseguir uma dobradinha em Imola e ganhar em Miami foi um começo inacreditável para nós, e penso que é um prémio para toda a equipa por fazer um trabalho fenomenal em tão curto espaço de tempo”.

“Há um longo, longo caminho a percorrer e a luta com a Ferrari é renhida. Temos visto grandes corridas”, acrescentou Horner. “Esperava que não estivéssemos preparados para outro ano competitivo como no ano passado, mas parece que este também pode ir até ao fim. Tem sido taco a taco e Barcelona é um desafio diferente, curvas de alta velocidade. Sabemos que a Ferrari é forte nessa área.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
1 ano atrás

Sinceramente tambem não o esperava. O enorme esforço que fizeram o ano passado deveria ter tido impacto na parte do desenvolvimento técnico para 2022, mas não foi isso que aconteceu. O estar a dar luta á Ferrari é assim uma surpresa pois esta abdicou de qualquer desenvolvimento no carro do ano passado (não valia a pena tentar dar vida a um moribundo) e teve mais tempo para se dedicar ao carro deste ano. A ver vamos se se vão conseguir aguentar.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Scirocco
1 ano atrás

Depende do ponto de vista. Em SPA e no Abu Dhabi ganharam sem grande esforço…

*RPMS*™
Reply to  Daniel Sousa
1 ano atrás

Em Abu Dhabi ganharam com esforço, foi na última volta e com uma ENORME ultrapassagem do Verstappen.
Em Spa, se Hamilton tivesse feito melhor o seu trabalho no sábado, teria sido ele a “ganhar sem esforço”…

Cumprimentos

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Por acaso foi sem grande esforço, dado que lhes foi oferecida a vitória.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

A retirada da Honda no fim de 2021 e a consequente transmissão de direitos de propriedade industrial a favor da tal Red Bull Powertrains permitiu- nesta F.1 em que as actualizações estão fortemente limitadas- a marosca de apresentarem “à borla” quase em outubro de 2021, ou seja, perto do fecho do campeonato, um grandíssimo upgrade da UM com vista a 2022. Como de costume, abafado pelos media da praxe. Junte-se a realidade de a entrada em vigor dos novos regulamentos ter sido adiada 1 ano oferecendo “tempo” a todos; acrescente-se a RB ter usado o Gasly como piloto de testes… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by jo baue
Honda Power
Honda Power
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Chora bébé…

garantia4
garantia4
Reply to  Honda Power
1 ano atrás

1) Ferrari, 157 pontos
2) Red Bull, 151 

1) Charles Leclerc, 104 pontos
2) Max Verstappen, 85  
3) Sergio Pérez, 66  
4) George Russell, 59  
5) Carlos Sainz Jr., 53  

Honda Power
Honda Power
Reply to  garantia4
1 ano atrás

A Ferrari é que devia de ter feito bem mais… a RBR e a MB lutaram até ao último metro pelos campeonatos de 2021, já a Ferrari teve um ano de “folga”. Se havia alguém que tivesse obrigação de dominar era a Ferrari… mas não dou 3 GPs para que a RBR esteja na frente de ambos os campeonatos… mas isso tem um nome: competência. Tanto da Red Bull como da HRC.

RedDevil
RedDevil
Reply to  Honda Power
1 ano atrás

“mas isso tem um nome: competência. Tanto da Red Bull como da HRC.”
O nome está errado… o nome certo chama-se Newey…

Honda Power
Honda Power
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

… que é colaborador da Red Bull. Também é preciso ser competente para contratar as pessoas certas. E a velocidade do RB nas rectas tem a ver com a “pimenta” que o motor tem…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Bluff, mind games. Ele sabia que a RB tinha potencial de sobra. Bastou fazerem um upgrade e resolverem a fiabilidade e a Ferrari deixou de ter hipóteses. Nas rectas parece um foguete que o Ferrari nem com DRS consegue passar. Que mega-carro o Adrian Newey fez.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado