F1, Carlos Sainz: “Madring pode ser o melhor circuito do mundo”

Carlos Sainz acredita que o novo circuito Madring, em Madrid, que irá acolher o Grande Prémio de Espanha a partir de 2026, terá um carácter forte , combinando secções apertadas com curvas rápidas e fluidas.
Na sua qualidade de embaixador do evento, Sainz assegurou aos seus colegas pilotos de F1 que o traçado híbrido – misturando zonas urbanas com uma pista tradicional de alta velocidade – irá criar corridas emocionantes.
Sainz espera que a localização bem conectada de Madrid e as atrações adicionais, como concertos e ativações para os fãs, façam deste um dos melhores eventos do calendário da Fórmula 1, ultrapassando mesmo corridas populares como Miami, México e Las Vegas.
“Os pilotos perguntaram-me sobre o circuito, as curvas, o traçado… Eu disse-lhes para não se preocuparem, que vou tentar ajudar o mais possível para que o circuito produza um bom espetáculo”, disse Sainz. “O que eu peço a um circuito de F1 como piloto é que tenha carisma e carácter, que tenha muitas curvas que o tornem diferente. Há circuitos como Baku, que não tem grandes curvas para além da secção do castelo, mas tem carácter, porque tem retas muito longas, há muitas ultrapassagens, é espetacular.
Há Jidá, que tem todas as curvas rápidas e também é espetacular. São todos circuitos urbanos, mas conseguiram ter carácter. E o que peço a Madring e o que estamos a conseguir é que tenha esse carácter, um circuito híbrido, com uma zona urbana com os muros muito próximos e depois aquela parte mais aberta, mais parecida com um circuito tradicional europeu, que é o que os pilotos mais gostam.
A parte final, as curvas inclinadas e as sequências de curvas rápidas… é mais o que gostamos e o que vemos nos circuitos europeus tradicionais. E este circuito tem as duas coisas, tem a zona aberta e a zona mais fechada dos muros. Tudo o que vai estar à volta, todos os concertos e todas as ativações vão ajudar muito a cidade”, defendeu. “Penso que podemos ter o melhor circuito do mundo e o melhor evento de todo o calendário. Vão ser 24 corridas e o México, Miami e Las Vegas estão a ir muito bem, mas acredito sinceramente que Madrid pode vencê-los e vamos tentar”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Julguei que fosse em “Portimão”…
Um dos melhores circuitos do mundo seria o Original/Old Interlagos se possível fosse uma reforma, o que não mais é.
SPA, Monza sem chicanes, Silverstone original, Suzuka e Old Interlagos, só para poucos.
Talvez dos piores do mundo!