F1, Balanço da época 2022: O adeus de Sebastian Vettel

Por a 2 Dezembro 2022 10:45

Não foi uma última época fácil para Sebastian Vettel, que até à equipa apresentar a versão B do AMR22 teve a vida dificultada, assim como Lance Stroll, naturalmente. O monolugar não ajudou de todo e se em corrida os pilotos conseguiram retirar mais performance, na qualificação penaram e isso custou muitos resultados finais. Quanto mais para trás arrancassem, mais tinham de recuperar na corrida.

A ética de trabalho de Vettel é irrepreensível e foi sempre elogiada pelos responsáveis da Aston Martin, mas o alemão merecia mais na época de despedida da Fórmula 1. Um carro que lhe desse garantias desde a primeira corrida e mais performante em qualificação. O 12º lugar, em igualdade pontual com Daniel Ricciardo, parece pouco para o que Vettel foi ainda capaz de fazer, mas terminar o ano igualado a um piloto que tinha um carro melhor do que o AMR22 é uma pequena conquista do alemão.

Nota: 7

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

Foi uma despida mais de acordo com os seu estatuto.
Estar a pilotar com menor pressão, fez com que o Vettel parasse a penosa sucessão de erros cometidos enquanto piloto Ferrari, e isso limpou um pouco a sua reputação.
Teve momentos brilhantes, como em Suzuka ou Austin, mas no geral o Vettel foi mediano, umas vezes melhor, outras pior.
Como disse, a época valeu por ajudar a limpar um pouco a sua imagem dentro de pista.

dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

12.º lugar, não 17.º

917/30
1 ano atrás

Com o passar dos anos tornou-se num senhor, saíu pela porta grande com um bela parte final de época. Merecia melhor estratégia na última prova e com isso teria batido Stroll e Ricciardo e teria ficado ficado à frente do australiano no campeonato. Ficou atrás de DR o que foi apenas bem feito para os fãs do alemão que ao mesmo tempo são haters de Ricciardo, confesso que me deu um certo gozo…lol

Last edited 1 ano atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1