F1: Até quando Hamilton ‘tolera’ o atrevimento de Verstappen?
Já se percebeu que Lewis Hamilton e Max Verstappen se vão encontrar muitas vezes em pista este ano, bem mais do que nos últimos anos, e provavelmente, 99% das vezes, na frente de todo o restante pelotão. Por isso é natural que vá existir escaramuças entre ambos, que já podiam ter acontecido.
Até aqui, no Bahrein, tudo foi pacífico, pois a questão foi entre Verstappen e a Direção de Corrida, mas em Imola já houve toque entre ambos, em Portugal, Hamilton esteve tão forte que Verstappen não teve hipóteses, mas agora em Barcelona, novamente um toque após a partida e tal como em Imola, podia lá ter ficado os dois.
Para já Hamilton tem recuado, “uma corrida é sempre uma maratona e não um sprint” mas não temos a certeza que será sempre assim.
É verdade que ambos se respeitam, existe confiança no que cada um vai fazer, mas um deles, Verstappen, é sempre mais atrevido. E não acreditamos que isso seja sempre assim.
É certo que com a diferença pontual entre ambos a ‘cavar-se’, não é líquido que Hamilton vá tirar sempre o pé.
Este é um tema que vai continuar a ser interessante. Segue-se o Mónaco, dentro de duas semanas, aí duvidamos que haja grandes tentativas, porque as probabilidades de lá ficarem os dois são grandes, mas Azerbaijão, Turquia, França, Áustria, Grã-Bretanha, são tudo locais para grandes lutas. Vamos ver como se desenrola esta excitante ‘querela’ que se antevê entre ambos. E ainda faltam 19 corridas…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O inglês como rei estabelecido e bem escudado, já não arrisca como noutras épocas, (não precisa), embora, na verdade, ele sempre tenha sido correcto em pista, ao contrário de um Vettell por exemplo. Hoje sabe que “tem muito mais margem” do que teve noutras épocas. Mas Hamilton sempre foi um piloto correto . O Max levou muita pancada ao principio, como maçarico que era,( normal), com um estilo que meteu medo à manada, hoje está mais polido, mas com o carro que tem, terá sempre que arriscar mais que o Hamilton. Os comissários com ele andam sempre de olho fino… Ler mais »
Correctíssimo sempre !
Como em Abu Dhabi 2016.
Ou aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=-c6w1Zmox08
Ou também na primeira curva desta corrida:
https://www.youtube.com/watch?v=Q7dLTbAMvig
Aqui discutia-se manobras perigosas, atitudes anti desportivas em pista, situações em que o Verstappen é um verdadeiro especialista e tem saído sempre impune e você vem com um video de uma distração na linha de box, é só isso que tem para mostrar??? Ridiculo, não há nada pior e mais frustrante que ser Anti qualquer coisa, Kompensan será uma boa ajuda.
Também não há nada pior e mais ridículo do que ser FanBoy de alguma coisa, e o que não falta por aqui são Fanboys!
Pois é ManeldasBombas a unica coisa de que eu sou um verdadeiro fan é de corridas bem disputadas e Limpas, como foi a Formula E no Mónaco, por exemplo, é que eu já não tenho idade nem paciencia para ser fanboy de nada.
“Aqui discutia-se manobras perigosas, atitudes anti desportivas em pista, situações em que o Verstappen é um verdadeiro especialista e tem saído sempre impune”
Um verdadeiro adepto de corridas bem disputadas e limpas não diz uma coisa destas.
O Max até pode ser um pouco inconsciente de vez em quando, mas fizer que é especialista em manobras perigosas e anti desportivas não é de pessoa que saiba ver corridas.
Eu não sou adepto do Max nem de qualquer outro piloto, mas meter o LH num pedestal e o MV na lama não é de adepto de corridas.
Você está muito baralhado, senão vejamos: Em circunstancia alguma eu me refiro ao Hamilton em nenhum dos meus comentários, como tal se não me refiro a ele logo não o posso por num pedestal, assim como tambem não ponho o Verstappen na lama, limito-me a constatar situações que se passaram com ele desde que chegou à F1, os “chega para lá” constantes, os brake test, assim como uma manobra que era habitual nele até ser chamado à atenção, que era mudar rapidamente de direção e fazer um brake test simultaneamente, isto não são atitudes corretas, é certo que ele ainda… Ler mais »
Quando há palas nos olhos há saídas destas.
embora, na verdade, ele sempre tenha sido correcto em pista,
A minha pergunta é se ele ficará calado qdo levar, o que faz aos outros.
Tolera o tempo que for necessário, ou seja, até ter uma “almofada” confortável. Se essa “almofada” nunca for suficientemente confortável, tolera durante todo o campeonato. Com 14 épocas completadas, metade delas como campeão, Hamilton sabe que o campeonato é uma maratona, pelo que mais vale segurar 18 pontos, do que arriscar 25 e ficar com zero.
Elementar, minha cara.
O primeiro milho é sempre para os pardais. Numa corrida de sessenta e tais voltas não merece a pena correr riscos duzentos ou trezentos metros depois do arranque.
Sr.JLA, a atitude do Max e do Hamilton, reflete o que cada um sabe que tem nas mãos. O agora ou nunca, e o tenho 66 voltas.
Vai tolerar o que for preciso porque ele está focado em ganhar o campeonato ao longo das 23 corridas, não na primeira curva de uma corrida. Se bater em Verstappen pode ficar lá e com isso perder pontos importantes. Acho que nesse aspecto Hamilton tem já vasta experiência para perceber que não vale a pena forçar uma manobra e perder a corrida toda. Verstappen vai fazer o que sempre faz, forçar o conflito, é o tipo de piloto que ele é. Mas já deve ter percebido que Hamilton vai responder na mesma moeda, como se viu em Imola. Em Espanha… Ler mais »
Tadinho, tanta falta que lhe faz o DAS!
Tivesse ele um carro igual ou inferior ao Max, ai não que não voltava à sua velha técnica especial de fechar os outros. À Schumacher ou à HAM-Nico ( que acabou no esquecimento visto o processo de beatificação do rei ham).
Ou então fazia isto ao Max (é o fazes…)já que sempre foi um piloto correcto:
https://www.youtube.com/watch?v=iSPSB3yXaMM
vai tolerar sempre que sentir que quem tem mais a perder é ele. Quando for ao contrário torna se ele o atrevido. Na verdade ontem não permitiu o atrevimento e foi agressivo, na tática. Há muitas formas de ser atrevido ou agressivo. Mas quando se está muito acima para quê o atrevimento. Não há necessidade
Não se trata de tolerar ou deixar de tolerar o que quer que seja. O Max arrancou melhor, ia mais rápido e teve o espaço necessário para fazer a ultrapassagem. “If you don’t go for a gap that exists… You’re no longer a racing driver!” O Lewis só teve que aceitar isso mesmo e tentar recuperar a posição durante a corrida (algo que aconteceu!). É que da forma que está escrito, dá ideia que o Max faz algo que não deve ou algo de errado, e que o Lewis lhe “perdoa” isso, quando podia perfeitamente não o fazer! Que era… Ler mais »
Não sei se é bem bem assim. O Verstappen não alterou a trajectória nem 1cm. Tinha que alterar? Não, mas também não precisava comportar-se como um “bot” daquela maneira. Não fez nada de errado, mas se o Hamilton tivesse o mesmo comportamento à “bot” tinham chocado… é assim que há “incidentes”.
O santo e o pecador. Jornalismo no seu melhor.