F1: Andrew Shovlin acredita que início de temporada foi mais difícil para Hamilton

Por a 15 Agosto 2024 10:45

A Mercedes fez progressos significativos nesta temporada após um início difícil e, segundo Andrew Shovlin, é Lewis Hamilton, em particular, que beneficia mais com isso, mas também foi o piloto que teve mais dificuldades com o W15 nas primeiras rondas do ano. 

O responsável pela engenharia de corrida da Mercedes acredita que, comparativamente com o seu companheiro de equipa George Russell, Lewis Hamilton foi o piloto com mais dificuldades nas provas iniciais da temporada de 2024 para encontrar a melhor afinação em cada corrida.

Nas últimas corridas, a Mercedes ganhou três em quatro corridas, com Russell a triunfar na Áustria, enquanto Hamilton venceu na Grã-Bretanha e na Bélgica. Shovlin salienta que os resultados foram acompanhados pela crescente capacidade de Hamilton para maximizar o potencial do carro.

“Penso Lewis talvez tenha achado o carro mais difícil de conduzir no início”, explica o engenheiro-chefe da Mercedes. “Uma das áreas em que evoluímos foi no facto de podermos começar no primeiro treino com uma configuração que fornece uma boa base para o resto e depois apenas afinar pormenores. Isso ajuda imenso durante todo o fim de semana.”

Andrew Shovlin acrescentou que no início do ano, a Mercedes fez “alterações relativamente pequenas”, mas com impacto profundo no equilíbrio do W15. Nessa altura, recorda Shovlin, “provavelmente, pode dizer-se que foi mais difícil para o Lewis configurar o carro nas primeiras corridas do que para o George.”

Shovlin deu conta que a evolução de Hamilton se deve ao facto de se ter adaptado melhor às caraterísticas específicas do W15 após os problemas iniciais, tendo necessidade de um pouco mais de tempo para se adaptar. Ainda assim, o responsável salienta que “ao longo do ano, os dois pilotos trabalharam juntos” para conseguir melhorar o monolugar. 

Russell e Hamilton terão feito “experiências diferentes com a configuração e o estilo de condução”, ajudando-se mutuamente, realçou o engenheiro britânico.

Foto: Philippe Nanchino/ MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado