F1, Andreas Seidl: “Se não quiser tirar as suas jóias, simplesmente não vai para a pista”

Por a 15 Maio 2022 12:17

A questão do uso de jóias ou de roupa interior que não respeita os regulamentos continua a dar que falar. A FIA e a nova direção de corrida tem sido insistente neste ponto, o que tem motivado as críticas de alguns pilotos. Mas para Andreas Seidl, a regra é clara, já tem muitos anos e tem de ser aplicada.

“No fim de contas, é uma regra que tem estado em vigor há muitos, muitos anos”, disse ele, citado por Motorsport-Total.com. “Se já trabalhou noutras categorias, não é sequer uma discussão. Se não quiser tirar as jóias ou vestir roupa interior à prova de fogo, simplesmente vai para a pista. É muito simples e direto”.

No entanto, Seidl gosta do facto de a FIA ter criado um “diálogo aberto para encontrar soluções” em questões como estas.

“E é exatamente isso que estamos a pedir e do que também gostamos”, explicou Seidl. “Que existe este diálogo aberto para encontrar soluções. Não quero fazer comparações com o passado, porque do nosso ponto de vista estávamos muito satisfeitos com a relação de trabalho que tínhamos também com a anterior direção da FIA”, disse Seidl. “Mas do meu ponto de vista, a nova configuração com Niels [Wittich] e também com Eduardo [Freitas] teve um início muito bom nesta nova era da Fórmula 1”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

O Seidl é uma besta insensível… não consegue perceber a importância das joias… são essenciais para um grande piloto… veja-se o caso de Senna e Schumacher… andavam sempre carregados de joias e inclusivamente no dia do masterpiece de Donington o Senna meteu unhas de gel… LOL…
Quando o tema “uso de joias num GP” é um assunto de primeira importância… deve haver aqui qualquer coisa desiquilibrada…

ricfil
ricfil
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

Mas existe alguma coisa de equilibrada nesta “nova era ” da F1? Desde meninos mimados que atiram o carro para cima do adversário quando as coisas não lhes correm de feição – não sendo penalisados, brake tests feito em plena luz do dia que, mais uma vez, ficam sem punição, passando por “marinas” improvisadas ou celebridades que valem mais para o evento do que o evento em si. Os próprios carros (e regras) são um enjoo de seca. Terminando naquele final da época transata que muitos consideraram das melhores de todos os tempos (Big LOL). Faz muita falta é questionar… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Ricfil
driver-on-track
driver-on-track
1 ano atrás

que tema…,. na F-1 a discutir coisas banais de raparigas …. tudo por causa de um pseudo-guru da moda … qualquer dia guiam de salto alto e usam baton… não há duvidas que certo lobby começa a querer entrar na F-1 .. por isso é que o kevin Magnussen cada vez mais é o unico com Balls….

Pity
Pity
1 ano atrás

Para começo de conversa: detesto piercings, mas não sou contra joias. Posto isto: A proibição do uso de joias (na altura não se falava tanto em piercings) data de 2005, mas nunca foi implementada, e aí a culpa é da FIA, que deixou andar quando o Hamilton (sim, é ele que está em causa) começou a usar e abusar desses enfeites. Compreendo que ele agora resista a cumprir a regra, já que lhe foi permitido ignorá-la durante anos mas, se a nova direcção da FIA exige o cumprimento, só tem de obedecer, ou então… O novo chefão da FIA já… Ler mais »

ricfil
ricfil
Reply to  Pity
1 ano atrás

Tão bom seria se as entidades competentes também elas cumprissem os regulamentos. E não viessem à posteriori fazer “a meia culpa” e deixar tudo na mesma após confirmação de erro grosseiro da parte deles.

Ambos os pesos ambas as medidas. 👍

A hipocrisia é tramada, diga-se de passagem.

Pity
Pity
Reply to  ricfil
1 ano atrás

Ainda essa conversa?

ricfil
ricfil
Reply to  Pity
1 ano atrás

Ainda essa conversa das joias?

Pitstop
Pitstop
1 ano atrás

A FIA é muito forte nas cuecas à prova de fogo, joias e piercings Fantàstica preocupação com a segurança dos pilotos em caso de acidente! Por outro lado deixa uma saida dum pit lane coincidir com a trajétoria duma curva no circuito de Miami……….

anotheruser
1 ano atrás

É um “não assunto”: há uma regra que ainda por cima é antiga e decorre de questões de segurança.
É para cumprir.

Last edited 1 ano atrás by anotheruser
ricfil
ricfil
Reply to  anotheruser
1 ano atrás

Assim como o que aconteceu no final da época transata devia ter sido considerado um “não assunto”. Não cumpriu o regulamento? Errou? Retifica o erro. Full stop. Mesmos pesos, mesmas medidas. Ou então andam a brincar com a brincadeira. E a hipocrisia é tramada. 👍 Eu no lugar do Hamilton mandava-os f”€-#r bem à brava! Não pela questão do uso ou não dos artigos em questão mas pela dualidade de critério. Depois do que lhe fizeram e carregado de € como ele está nem pensaria duas vezes. Também assim se mostra o carácter de um piloto e de uma pessoa.… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Ricfil
anotheruser
Reply to  ricfil
1 ano atrás

Pelo menos leia o que eu já escrevi sobre os acontecimentos em Abu Dhabi, Arábia Saudita, Brasil, Monza de 2021 e sobre o que penso sobre Verstappen (o “campeão” com asterisco).
Depois decida se vale a pena este seu comentário.

O assunto das joias e roupa interior nada tem a ver com Abu Dhabi, Masi ou outro episódio de 2021 e não faz qualquer sentido achar que estão relacionadas ou que é uma maneira do Hamilton “retaliar”. Desculpe que lhe diga, mas isso é apenas infantil.

ricfil
ricfil
Reply to  anotheruser
1 ano atrás

E onde no meu comentário leu que um assunto referia o outro? Podem sim e devem sim ser associados. Simplesmente indiquei que não podem existir dois pesos e duas medidas no que refere a implementação de medidas e sua execução, dando o exemplo pertinente do sucedido no final da época transata. Que não pode nunca ser esquecido. Mais ainda quando tamanha formalidade é agora remarcada mas na altura simplesmente passaram por cima dela como se não existisse. Dois pesos e duas medidas NÃO. Tão só ISTO. É que agora anda toda a gente indignada porque determinados pilotos querem fazer valer… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Ricfil
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado