F1: AlphaTauri “sem pressa” na recuperação de Daniel Ricciardo

A AlphaTauri colocou o simulador à disposição de Daniel Ricciardo, mas não tem pressa na sua recuperação e não colocando uma data em concreto para o regresso a 100% do piloto australiano aos comandos do AT04.
Na conferência de imprensa do Grande Prémio do Japão, o responsável de engenharia da AlphaTauri, Jonathan Eddolls, esclareceu que Ricciardo “ainda está na fase de recuperação. Diria que ainda estamos a falar de algum tempo, por isso, não gostaria de colocar um objetivo. A recuperação está a correr bem. Temos algum trabalho de simulador planeado antes do regresso e penso que, tanto da nossa parte como da parte dele, não há pressa em num regresso demasiado cedo. O pior seria regressar antes de estar devidamente curado e causar problemas”.
O responsável da equipa italiana colocou a decisão do regresso ao próprio piloto, afirmando que “a decisão final será, muito provavelmente, tomada por ele e não por nós. Ele saberá melhor do que ninguém. Como é que está a dor? Como está a recuperação? Como disse, não o estamos a pressionar para voltar. Temos três bons pilotos neste momento. Não há grande pressa. O objetivo é que ele recupere totalmente para que, quando voltar, nem sequer se fale nisso”.
Antes do regresso às pistas, Ricciardo vai passar algum tempo no simulador, fazendo assim uma espécie de teste final à sua condição física.
Foto: Philippe NANCHINO / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já devem é estar arrependidos por tê-lo contratado, quando tinham o Liam Lawson mesmo ali debaixo do nariz!
Espero que os boatos sobre a contratação do «Danny Ric» para 2024 sejam falsos. Seria extremamente injusto se o Lawson ficasse de fora da F1. Mas se for verdade, só mostra que a popularidade (ou popularuchidade?) vale mais que o mérito na contratação de pilotos. Mas tudo bem, desde que seja para favorecer o espectáculo…
O meu caro continua com dose excessiva de veneno “no corpo”, mas tem razão no que toca ao Lawson. No entanto, eu diria de outra maneira: por que raio foram buscar o de Vries, se tinham o Lawson?
Porque precisavam de alguém experiente e que julgavam com provas dadas para tentar puxar pelo Tsunoda com a saída do Gasly. E Liam só agora demonstra verdadeira fibra, o Japão fez-lhe bem. É só não o colocaram no lugar do holandês a meio da temporada porque o carro era mau e seria injusto para ele estragar a surpresa da evolução que demonstrava no Japão. Com a lesão de Daniel deram a oportunidade de verificar se a evolução realmente se comprovava em carros mais exigentes, o que se veio a verificar. Liam será piloto titular em 2025 quando Tsunoda for para… Ler mais »
Tsunoda na Haas? Onde é que foi buscar essa ideia?
A ver vamos. Fui buscar ao mesmo lugar onde em tempos afirmei que Gasly seria substituto de Alonso na Alpine e me chamaram de louco.
O futuro nos dirá se acertei mais uma vez ou se desta vez estou errado.
E ainda vou acrescentar mais uma das que dizem ser impossível. 2026, máximo 2027 haverá 8 carros equipados pela motores da Red Bull Powertrains.
Sim, eles dizem que podem equipar quatro equipas, mas eu sou um bocadinho céptica. Enquanto não vir o desempenho dos motores fabricados pelo RBPT (agora ainda têm as mãos da Honda), fico com um pé atrás.
Na parte elétrica sim mas pouco mais. Tudo o resto já é assegurado internamente.
Não se iluda. Só foram buscar o Dan Ric para colocar o Checo sob pressão. (O Checo ainda não parou de rir, claro.)
Nao partilho da sua opinião
Nesse aspecto estamos de acordo. O Debris foi um erro de casting – mas o Dan Ric também.
E não, não é veneno. Eu não tenho culpa que você goste do DR e, por qualquer razão, se sinta ofendida quando digo um par de verdades sobre ele. Veja se eu reajo assim aos comentários que você faz sobre alguns dos pilotos com que simpatizo!
Por favor, acabe com o “Debris”. Uma vez tem graça, mas sempre… por muito que não gostemos de um piloto, (eu também não tenho simpatia por ele), não há necessidade de achincalhar.
A culpa é do Sainz! Foi ele que inventou o «Debris». Por acaso não tenho aqui o email dele, senão dava-lho para a Pity lhe passar um dos seus raspanetes.
Pois… mas isso não significa que outros o repitam, todas as vezes que se referem ao piloto.
Se fôssemos por aí o debris é o menor dos achincalhamentos que por aqui de verificam quase diariamente.
Isso é verdade, desde os começos do site que eu leio alcunhas, a maioria estúpidas de antis. Tento lutar contra isso, mas sem sucesso.
Agora querem transformar os homens em mulheres… Desde que o mundo é mundo que os homens se matam uns aos outros e agora ia ser por lhe trocar o nome de forma jocosa ou até pior que vem o mal ao mundo! Brincadeira de homem, coice de cavalo! É só “florzinhas” 🤦♂️ tá bonito tá! P. S. – Tomei a liberdade de comentar esta estupidez num fórum dedicado à prova rainha do automobilismo porque há pilotos de F1 que se dedicam a esta palhaçada, transformar o mundo num lugar desprovido de valores onde o que interessa é o dinheiro e… Ler mais »
Relembre-me um piloto deu réplica a Verstappen.
Sainz.
Relembre-me um piloto que tenha dado réplica ao Verstappen.
pois… sentem a falta dele choram baba e ranho … mas é de contentamento… pois tem um jovem lobo para potenciar e um piloto decadente e fraco para descartar… o tempo do pepso-driver já acabou na F-1
Aqui a questão é : Tem Ricciardo lugar na Alpha Tauri em 2024?
Devido a vários factores que não vou aqui enumerar (preguiça) a resposta é claramente NÃO!