F1: Alfa Romeo mostrou o C41

Por a 22 Fevereiro 2021 11:21

A Alfa Romeo apresentou hoje o seu novo carro, o C41, assim como o seu alinhamento inalterado em 2021.

Uma cerimónia no Grande Teatro de Varsóvia, na capital da Polónia, com a presença de um número limitado de pessoal da equipa devido às limitações vigentes. Os chefes de equipa, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, e o piloto reserva, Robert Kubica, entraram no palco com o C41.

Frédéric Vasseur, Chefe de Equipa da Alfa Romeo Racing e CEO da Sauber Motorsport AG: “Para todos, o lançamento de um novo carro é sempre um momento emocionante, o culminar de meses de esforço na fábrica e o início de uma nova aventura. Penso que a filosofia por trás da equipa é sempre a mesma: o trabalho que fazemos amanhã tem de ser melhor do que o que estamos a fazer hoje. Terminámos a época passada em oitavo, em 2021 temos de visar um resultado melhor mas, para sermos bem sucedidos, temos de continuar a melhorar em todos os departamentos, na pista e na fábrica. Todas as equipas da grelha têm expetativas muito elevadas neste momento. Todas as equipas tentam fazer um bom trabalho no inverno para estar numa boa posição para a primeira corrida, mas em breve teremos todos de jogar bem as nossas cartas”.

Jan Monchaux, Director Técnico Alfa Romeo Racing: “O C41 é o resultado duma situação bastante invulgar: este ano, de facto, o regulamento da Fórmula 1 impediu-nos de desenvolver um carro completamente novo. Por esta razão, o modelo 2021 tem muitos componentes em comum com o C39, excepto aqueles que os regulamentos nos obrigaram a alterar: como o chão do carro e o nariz, em cujo desenvolvimento decidimos investir. Isto significa que, quando testarmos, conheceremos o carro muito melhor do que o habitual, mas ainda assim será essencial aproveitar ao máximo os três dias de testes disponíveis para verificar se a realidade corresponde às nossas expetativas e para nos familiarizarmos com os novos pneus. Estamos prontos para a nova época e mal podemos esperar para ver o nosso novo carro bater na pista”.

Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
6 dias atrás

Que diferença para as apresentações do antigamente… o fausto da McLadren em 2007 a desfilar em Valencia perante 150 mil, ou o Renault do Briatore em Veneza… 2 tokens no máximo, foi tudo para o novo nariz , e tentar aproveitar as novas regras aerodinamicas. É a F1 (?)do presente. Na 6a vai estar em barcelona. Antes, 4º é a vez da prima Ferrari. E a rebaldaria continua: O Binoito vai estar ausente em muitas corridas, escrevam, consequencia, o francês Mekies passa assim para uma espécie de TP, o espanhol Rueda (o q mandou para a pista o kimi em… Ler mais »

can-am
can-am
6 dias atrás

Finalmente abandonaram os feios bicos quadradões em garfo,por um mais esteito.O carro ficou logo com melhor look.

Cágado1
Cágado1
6 dias atrás

Gostos não se discutem, mas cá para mim ficou bastante mais bonito, com o novo nariz e, em especial, a pintura em negativo do que era o ano passado. Foi dos carros que achei que não se percebia a decoração e números ao vivo. Acredito que esta será mais perceptível.

joaolima
joaolima
Reply to  Cágado1
6 dias atrás

Concordo! O do ano passado era uma amálgama visual e este novo está bem bonito!

91730
91730
6 dias atrás

Gostei!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 dias atrás

Está mais giro está, o nariz é copiado do antigo nariz da Mclaren, estreito e com aqueles três buracos na ponta.

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x