F1: Alain Prost não está surpreendido por Alonso precisar de mais tempo
Alain Prost diz não estar surpreendido por Fernando Alonso precisar de tempo para se sentir confortável num F1, no regresso a esta competição. Prost, que também esteve de fora e regressou à F1, deu como exemplo a sua experiência e acrescenta, que o acidente de bicicleta do espanhol pouco antes da época começar, também pode ainda prejudica-lo na adaptação.
“Não me surpreende que ele precise de tempo. Demora tempo. O simulador é bom, mas é dentro do carro [onde é preciso ficar confortável]. E a condição física, aquilo a que chamamos mais a fisiologia, o estômago, o corpo inteiro, a visão, a cabeça – e não se esqueça que ele também teve o acidente de bicicleta e que não se sabe o efeito que pode ter tido, por isso fiquei um pouco preocupado. Ele está cada vez melhor. Mas ainda não está completamente no topo, na minha opinião. Ele sabe disso e esperamos que seja no Grande Prémio de França, que é uma pista diferente, um circuito mais amplo que ele conhece bem. Assim veremos, mas não me surpreende que demore um pouco de tempo”.
O francês da Alpine, deixou o testemunho da sua experiência aquando do seu regresso à F1, num teste em Portugal.
“Quando voltei a Portugal, perguntei-me porque voltei. Isso foi um choque físico, mental. Eu estava realmente, realmente em forma… incrivelmente em forma – eu tinha 5% [de gordura] no meu corpo. Mas quando cheguei a Setembro, com uma condição realmente em forma para [testar] o Fórmula 1, senti-me completamente perdido. Isso significa que tudo o que se faz fora [do carro] é importante, mas não é tão importante como todo o trabalho dentro de um Fórmula 1, todos os músculos que se está a treinar, são músculos diferentes, toda a fisiologia, a visão e tudo, não se pode treinar isso fora”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se o professor diz está dito! Um verdadeiro senhor das pistas. Com alguma sorte/mais fiabilidade/menos azar, poderia ter sido campeão também em 81/2/3/4 e 90…um fora de série!
Para além desses anos, o Prost na temporada de1988 obteve mais pontos que o Senna (que foi o campeão mundial desse ano), Prost 105 pontos e Senna 94, mas devido a uma regra existente naquela temporada de que eram contabilizados só os 11 melhores resultados dos 16 GPs, o Senna foi campeão com 90 pontos e Prost ficou com 87.
De facto esse sistema das 11 melhores pontuaçãoes esteve em vigor de 81 a 90 e nessa altura era comum o campeão e às vezes o vice campeão, descontarem algumas pontuações mais baixas. Apesar da maior pontuação de Prost, não incluí 88 porque as regras de pontuação eram as que eram, e assim sendo, Senna foi melhor, pois as suas 11 melhores pontuações foram melhores que as do Prost,o que ao fim e ao cabo era o objectivo na altura e não obter o maior número de pontos como agora. Seja como for a minha admiração por Prost é enorme,… Ler mais »
Olha? Mas então o Alonso não era o melhor hamburger da grelha e se tivesse o mesmo monolugar do Hamilton já teria 30 campeonatos ou lá o que é? Então ele não é o tal mega-piloto que senta-se no monolugar inferior e faz pódios instantaneamente? Querem ver que afinal precisa de um monolugar feito ao seu estilo e a equipa a trabalhar toda para ele para ter resultados de jeito? Quem diria…
Afondo coloca lá um brinquinho na orelha, que te deve ficar bem!
Palavras de um grande campeão, ninguém melhor do que ele sabe o que diz. Vale a pena voltar após alguns anos de ausência e com uma idade já avançada? A história está de certa forma contra o Alonso, a coragem continua lá, veremos se os resultados acompanham. Para já é complicado perceber exactamente, teve momentos muitos bons, como o último stint brutal em Portimão, também o restart em Baku, mas no geral está ainda algo apagado. É sempre bom ter Alonso de volta, espero sinceramente que não belisque a sua reputação.