F1: Adiamento do GP do Canadá cada vez mais provável

Por a 25 Março 2020 18:15

O GP do Canadá é, para já, a primeira prova da época, mas não é certo que este cenário se confirme. Uma decisão deverá ser tomada no próximo mês.

Os responsáveis da prova canadiana estão confiante que irão receber a F1, mesmo que não seja na data prevista inicialmente, mas a decisão deverá ser tomada por altura da Páscoa:

“Neste momento, todos esperamos que a corrida possa acontecer a 14 de junho”, afirmou o promotor François Dumontier numa teleconferência.“Ao mesmo tempo, precisamos ser realistas e olhar a situação diariamente. Se não puder correr como planeado, adiaremos”.

“A montagem das nossas instalações requer pouco mais de um mês, o que ainda nos dá tempo para tomar uma decisão. Mas vários fornecedores estão atualmente fechados e teremos que ver se eles podem retomar as atividades até o final de abril”, disse Dumontier.

No entanto, Dumontier admite que a probabilidade de adiamento é alta.

“Vários fatores devem ser considerados aqui no Quebec e em todo o mundo. A questão das fronteiras é obviamente decisiva, assim como a possibilidade de viajar de um país para outro. De qualquer forma, não prevemos um cancelamento, a menos que toda a temporada seja cancelada”.

Dumontier disse que a decisão final será tomada entre a Páscoa e 1º de maio. Está confiante de que, se as corridas adiadas forem remarcadas, Montreal estará entre elas.

“Todos terão que fazer concessões, mas posso garantir que Montreal é uma prioridade para a F1. Já provamos no passado que estamos entre as corridas mais populares”.

Uma dessas concessões pode ser a redução do fim de semana de corrida de três para dois dias.

“Entendo que estamos numa situação excepcional. Essa é uma solução entre outras que está a ser considerada. Eu não a quero, mas teríamos que nos adaptar”.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.