F1: A preocupação de George Russell e os elogios a Rui Marques

Por a 29 Novembro 2024 09:54

O piloto da Mercedes, George Russell, expressou a sua preocupação com a instabilidade no seio da FIA, a entidade que rege a Fórmula 1, na sequência das saídas abruptas de figuras-chave. Já Rui Marques parece assumir um papel cada vez mais preponderante neste final de temporada.

O comissário Tim Mayer, foi a mais recente vítima da onda de despedimentos, revelando que foi demitido por mensagem de texto e a vice-diretora de corridas Janette Tan também saiu ainda antes de assumir de diretora de corrida da F2, deixando o novo diretor de corridas Rui Marques a tratar tanto da Fórmula 1 como da Fórmula 2 no Qatar. A FIA não fez qualquer comentário sobre as saídas, mas salientou que um centro de operações remoto em Genebra reduz agora a carga de trabalho do diretor de corrida.

Russell criticou a falta de transparência, mencionando a demissão surpresa do antigo diretor de corridas Niels Wittich e levantando preocupações sobre os desafios das frequentes mudanças de pessoal.

“Logo agora que pedimos transparência e coerência, estamos a livrar-nos de duas pessoas muito importantes no corpo diretivo”, afirmou. “Ainda não temos qualquer justificação para o afastamento do (anterior diretor de prova) Niels (Wittich). Penso que ninguém foi informado da saída do Tim. A primeira vez que ouvi falar do novo diretor de corrida na Fórmula 2 este fim de semana foi através dos meios de comunicação social”, revelou. “As pessoas têm de aprender as novas regras e isso é um grande desafio para qualquer equipa. Deve ser um grande desafio para todos na FIA neste momento. Gostaríamos de ter um pouco de clareza e compreensão do que se está a passar e de quem vai ser despedido a seguir.”

Quem está a assumir um papel cada vez mais preponderante é Rui Marques. O agora diretor de corridas da F1 vai também assumir a pasta da F2 neste fim de semana. Uma tarefa que já conhece bem, mas que assume na sua segunda corrida na F1. Os primeiros sinais foram positivos e os elogios ao trabalho de Marques sucedem-se

Charles Leclerc, da Ferrari, foi mais um dos pilotos a tecer elogios ao português: “A primeira corrida correu muito bem. E ele tem tido uma mente muito aberta, ouvindo-nos a nós, pilotos, e fazendo as coisas da forma correta. E isso foi muito positivo. Relativamente à carga de trabalho, penso que é muito difícil julgar ou dizer alguma coisa do nosso lado”, acrescentou o monegasco.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
14 dias atrás

Letreiro à porta da FIA: “o último a sair apague a luz e feche a porta”.
Algo de muito estranho e grave se está a passar na entidade que gere o desporto automóvel. Só espero que apareça alguém sério que ponha a FIA na ordem.

Leandro Marques
14 dias atrás

Louvo a coragem de mexer em posições chave que não cumprem com todo o rigor definido.
Seria muito mais simples e comodo deixar rolar. Até criaria menos anti corpos mas louvo quem tem o poder de decidir e não tem medo de o fazer.
Concorde-se mais ou menos com algumas decisões, havendo coragem nas decisões nunca as poderei criticar.

Pity
Pity
Reply to  Leandro Marques
14 dias atrás

Não acha que são posições chave a mais a serem demitidas? Quantas pessoas, com cargos relevantes, já foram demitidas da FIA este ano? É que não foram uma nem duas. O problema será delas, ou do “chefe”? É isso que eu, e não só, gostaria de saber.

Leandro Marques
Reply to  Pity
14 dias atrás

Não consigo dizer que são a mais. Se calhar ainda falta uns quantos. Não faço mesmo ideia. Por serem posições chave e mesmo assim se ter tido a coragem de os fazer sair, com todos os anti corpos que isso gera a quem estava habituado a ter essas pessoas no poder, eu nunca poderei criticar uma decisão de coragem. Concordando ou não com a decisão, criticar não critico. Defendo mais quem tem coragem de assumir frontalmente as decisões e opiniões que possuiu do que os sonsos que pensam uma coisa mas para o grande público dizem outra para ficar bem… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Leandro Marques
14 dias atrás

Temos formas diferentes de ver a questão. Quando muitos altos cargos saem de uma qualquer organização, tenho muita dificuldade em acreditar que o mal está neles e não no responsável máximo. Não vejo isso como coragem, até porque não há uma justificação válida para essas demissões.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado