F1: Wolff desagradado com mentiras

Por a 14 Setembro 2018 13:05

Toto Wolff, chefe da Mercedes não esteve com meias medidas e falou sobre a situação de Esteban Ocon que corre sérios riscos de ficar sem lugar na F1 em 2019. Wolff considera que existem jogadas de bastidores e mentiras que estão a prejudicar o piloto francês da Mercedes:

“O que aconteceu este ano em julho e agosto foi inacreditável. Houve muita política, agendas ocultas e mentiras”, disse um furioso Wolff à Sky F1. “Nem todos os bons miúdos vão ter um carro no próximo ano e Esteban provavelmente será um deles. Em julho ele tinha duas ofertas na mesa e era apenas um caso de escolher qual delas era a certa. Depois ele acabou sem nada porque as pessoas simplesmente não têm coragem de manter o que dizem.”

Quando confrontado com a possibilidade de cortar a ligação com Ocon para lhe permitir tentar um lugar Wolff foi peremptório: “Não em um milhão de anos. Um dia ele vai ganhar corridas e campeonatos num Mercedes.”

O austríaco ainda apontou uma certa atitude “anti-Wolff” e referiu: “Se eles se sentem assim, comprometendo o seu desempenho não contratando os melhores pilotos, isso é problema deles. Mas eventualmente o talento vai brilhar.”

Claramente que a situação de Ocon é complexa. Por um lado largar o piloto poderia abrir portas na Toro Rosso, mas isso seria entregar um jovem cheio de talento à Red Bull. Assim, Ocon corre o risco de ficar sem lugar em 2019, o que será um golpe na sua evolução como piloto. A ideia do terceiro carro proposta por Wolff resolveria a situação, mas não parece ainda estar a ganhar os apoios suficientes para prevalecer. Infelizmente estamos a ver Ocon a ficar sem lugar e a Mercedes nada pode fazer. Mesmo George Russell poderá ter de ficar na F2 ou ir para outra série enquanto não surge um lugar. Dois talentos que mereciam estar na F1 em 2019.

 

Wolff agastado com a situação do mercado de pilotos

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    15
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    7 Comment threads
    8 Thread replies
    11 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    11 Comment authors
    Luís LuísKe12101756Frenando_Afondogearless02Manuel CCCCC Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    madracing
    Membro
    madracing

    Deixe de culpar os outros, não tem de ser as outras equipas a dar lugar aos pilotos da Mercedes, a Ferrari teve de patrocinar a sauber para lá meter o leclerc, a red bull teve de formar uma equipa B para ter os pilotos jovens, a Mercedes k pague ou patrocina a Williams e tem logo lugar para o Ocon

    Pity
    Membro
    Pity

    Desde que a Williams queira, ninguém os pode obrigar.

    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Tem razão, mas se a Williams recusasse uma proposta da Mercedes (a Mercedes normalmente paga bem) para lhe dar um dos melhores jovens e já com um ano de rodagem, creio que Sir Frank iria ter um ataque de tal forma, que se levantaria da cadeira de rodas para atirar a rapariga porta fora, no melhor Boston Style.
    A Williams precisa urgentemente de um parceiro forte, e aumentar o seu envolvimento com a Mercedes, só lhe daria credibilidade que tanta falta lhe faz, numa altura em que perdeu os Stroll e vai perder a Martini.

    Pity
    Membro
    Pity

    Concordo, só que os rumores dão conta dum afastamento cada vez maior entre a Williams e a Mercedes, falando-se já em abandono dos motores Mercedes, embora eu ache que isso seja disparate, eles lá sabem o que querem fazer.

    Cágado1
    Membro
    Cágado1

    Estupidez, se tem assim tantas certezas, tivesse tido coragem, não tivesse renovado o Bottas e punha-o no seu lugar. Foi mais ou menos o que a Ferrari fez, não foi.

    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Em 2019 veremos se a Ferrari teve um acto de coragem, ou… mais um de estupidez!!! No entanto, a passagem de Raikkonen para a Sauber, deverá ser coberta pela Alfa Romeo, pelo que de certa forma o contrato de Raikkonen foi renovado, apenas com a troca de equipa. Apesar de o Kimi dizer que foi ele a contactar a Sauber, foi uma contratação demasiado rápida para ser mais do que uma mera troca. Tudo estava já negociado e acordado, faltava apenas passar o GP de Itália, para que a Ferrari anunciasse o Line-up como é sua tradição desde há muitos,… Ler mais »

    Cágado1
    Membro
    Cágado1

    A coragem nem sempre é inteligente, mas não deixa de ser coragem. Tive uma amigo que entrou num mar revolto para tentar salvar uma criança de se afogar. Infelizmente não conseguiu e ele, só muito a custo se salvou. Inteligência? Nenhuma! Coragem? Imensa!

    gearless02
    Membro
    gearless02

    Se fosse o teu filho terias impedido o teu amigo de ser estupido mas corajoso?

    DIOGON
    Membro
    DIOGON

    Ocon por Bottas? Então porque não? Mais barato que patrocinar uma equipa! 🙂

    rodbrm
    Membro
    rodbrm

    Este é o Wolff, a mesma personagem que terminado o GP de Itália disse aos microfones da Sky ( a net não deixa mentir) que não houve ordens de equipa para o Bottalainen (como o apelidam os finlandeses)para fazer de mordomo. Muito eficaz como TP ( tomara os da Ferrari o terem lá em vez do Maurizio Nicotina), mas falso e hipócrita, como neste chorradinho repetido sobre o Ocon. E a propósito do Ocon, está a fazer 2 semanas sobre o último GP, e nem 1 (um) artigo sobre os 2 pilotos da FI. O Pérez nos treinos foi impedido… Ler mais »

    kevlongo92
    Membro
    kevlongo92

    Então e na qualificação de spa com piso adverso, também reteram o Perez nas boxes para que o impedissem de ficar à frente do ocon?? Não se pode fazer juízos de valor em apenas um gp mas sim com uma época inteira, e o que se vê é que com o mesmo carro, existe apenas 1 ponto a separa los (salvo erro). Um ponto em 14 gps não é nada, o que significa que ambos são muito bons! Com a diferença do ocon ter muito menos experiência. Infelizmente a f1 é uma grande injustiça, pois nós só tínhamos a ganhar… Ler mais »

    rodbrm
    Membro
    rodbrm

    Q/ de Spa ? Olhe, é outro bom exemplo (e nem digo que o SP é forte nas quali): https://www.autosport.pt/formula1/gp-belgica-f1-notas-autosport-parte-i/ Não falo de 1 GP, mas sim de vários, e já perdi a conta, p.e. das vezes q a FI mandou o Pérez para a pista no fim e quando cruza a meta para iniciar a sua volta, já terminou a sessão. Ao Hulk ou ao Ocon sucedeu o mesmo? — 2018: Conte as vezes q ele caiu para o fim, as vezes em q foi impedido de passar o Ocon, etc., enfim, é fastidioso estar a lembrar. Não alinho… Ler mais »

    Lisboa
    Membro
    Lisboa

    O Ocon deverá ser colocado na Williams em troca de um desconto no fornecimento de motores. Este filme está mais que visto. Em relação ao Russell e ao contrário do que escreve (e vaticina) o sr. Fábio Mendes, o inglês se conseguir ser campeão de F2, é por força dos regulamentos, obrigado a sair da competição. Algo que aconteceu ao Vandoorne e ao Gasly, que por terem sido campeões e não terem lugar na F1, tiveram de ir para o Japão. O Russell, muito provavelmente, irá para a Formula E, onde a Mercedes já lá vai estar representada pela HWA… Ler mais »

    Kaos
    Membro
    Kaos

    Este senhor fala muito, se o Ocon é um grande piloto, que é, porque não o coloca na Mercedes, em vez de andar aí com esta conversa. Manda o Bottas embora e fica feito. Agora criticar as outras equipas que não o contratam, tenha havido promessas ou não, não lhe fica bem. Ou então avança com uma equipa de raiz e mete lá o Ocon e pare lá com as lamúrias. Já agora porque se irá desligar a Mercedes do Werlein, não era um grande piloto que era uma injustiça não ter um lugar na F1? POr outro lado se… Ler mais »

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Ah… Williams… Hello?

    Edit: curioso que a cada notícia sobre Hamilton, Bottas ou Wolff (ou Mercedes) os antis falam sempre de ordens de equipa, mas curioso como nas notícias da Ferrari, Vettel e Raikkonen a bitola já não é a mesma.

    Go figure.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png