F1: Williams oficializa Sergey Sirotkin

Por a 16 Janeiro 2018 11:32

A Williams anunciou, há instantes, que Sergey Sirotkin vai ser o companheiro de equipa de Lance Stroll em 2018, confirmando os últimos rumores, que o ligavam à equipa, e batendo Robert Kubica na luta pela última vaga disponível para 2018. O comunicado da Williams diz que o piloto russo de 22 anos impressionou a equipa nos testes da Pirelli, em Abu Dhabi. O piloto russo pilotou pela primeira vez para a Williams neste teste, mas já tinha experiência de Fórmula 1 pelos dois anos como piloto de testes da Renault.

“Estou feliz e orgulhoso por me juntar a uma equipa tão famosa como a Williams. Tive de trabalhar muito para chegar aqui e estou mesmo muito feliz e agradecido a todos os que me ajudaram. O resultado de todo o nosso esforço combinado ajudou-me a cumprir o meu sonho. Deixo aqui a garantia à equipa que podem confiar em mim, porque me vou esforçar ao máximo”, disse Sergey Sirotkin.

“Depois de um extenso processo de avaliação de pilotos, fico feliz por ter finalizado a nossa dupla para 2018, e estou ansioso para ver o que a próxima temporada nos traz. Nós precisamos de tempo para avaliar todas as opções disponíveis, e estou confiante de que o Lance e o Sergey podem oferecer os melhores resultados à equipa. A filosofia da Williams sempre foi promover e desenvolver jovens talentos e o Sergey encaixa-se diretamente nesse ethos. Temos uma dupla de pilotos talentosa para o ano de 2018, e estamos confiantes que vamos ter bons resultados para a equipa”, disse Claire Williams.

“Realizámos um rigoroso e exaustivo processo de avaliação de pilotos. Em última análise, o Sergey impressionou a equipa com o seu ritmo de pilotagem e talento, o feedback técnico e a ética de trabalho, tanto na fábrica, quanto na pista, nos treinos em Abu Dhabi. Estou muito satisfeito por ele se juntar à Williams. Temos uma dupla emocionante para 2018, que acreditamos nos ajudará a maximizar o potencial do FW41”, finalizou Paddy Lowe, diretor técnico da equipa.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás
kiotto_9
kiotto_9
6 anos atrás

Este ano a Williams é capaz de lutar com a Haas e Sauber

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

“Temos uma dupla de pilotos talentosa para o ano de 2018… A frase idiota do dia” Espero estar enganado, mas parece-me que a Williams caminha a passos largos para ser comprada na integra pelo papá Stroll e deixar de existir como garagista, como é possível achar que estes dois são talentosos e estão lá por outra coisa que não o dinheiro!! Tenho pena do Frank Williams que vai ver, na minha opinião, a sua equipa definhar e na luta pelas ultimas posições, porque não é com estes dois que vai lutar com a Force India e a McLaren.

maldonado
maldonado
6 anos atrás

É um dia negro para a fórmula 1

Donadel
Donadel
6 anos atrás

A pior dupla de pilotos que a Williams vai ter desde que me lembro de assistir F1 em meados dos anos 80…

Da pena de ver uma equipa com tanta história e um grande legado com pilotos tao medíocres.

Já agora, o que é feito do contracto da Martini que obrigava a equipa a ter um piloto com mais de 25 anos?

kiotto_9
kiotto_9
Reply to  Donadel
6 anos atrás

Pelo que parece, esse acordo com a Martini abrange o terceiro piloto, e como vai ser o Kubica não há problema

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Estas coisas nunca são lineares e nem sempre se resumem a interesses obscuros e conspirações sinistras. O Robert Kubica, nos testes em Abu Dhabi, foi mais lento 0,9 segundos que o Felipe Massa na qualificação quatro dias antes. O tempo do Kubica foi feito com os novos hipermacios, e o do Massa com os ultramacios. Outro facto: apesar de o Sirotkin ter sido cerca de 0,5 segundos mais lento que o Kubica nos mesmos testes, o tempo do russo foi feito com pneus macios (lista branca) e com uma temperatura mais elevada na pista. Como a diferença teórica entre os… Ler mais »

ernie
ernie
6 anos atrás

A Martini deve estar ansiosa por sair deste Vodka.

no-team
6 anos atrás

Continua o problema da Williams, tal como na temporada passada, não tem um piloto verdadeiramente bom que possa liderar a equipa. Como fã do kubica, fico agastado com esta decisão, não a vou criticar até porque não conheço a sua verdadeira condição física, mas é uma pena ver que a decisão da Williams recai no Sirotkin. Com esta dupla de pilotos, suspeito que a Williams vai sofrer e muito dificilmente fará melhor que na temporada passada, até porque a Mclaren vai dar um bom pulo em 2018. É uma pena ver a Williams tomar tantas decisões erradas, quando tinha tudo… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Eu fico surpreendido como estas malas de dinheiro conseguem pilotar, a minha nem anda sozinha, tenho de ser eu a carregá-la para todo o lado. humpf.

EL14
EL14
6 anos atrás

“estou confiante de que o Lance e o Sergey podem oferecer os melhores resultados( milhões nesse caso) à equipa”
“Williams diz que o piloto russo( e os 💶💶💶💶) de 22 anos impressionou a equipa nos testes da Pirelli, em Abu Dhabi”

triste…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado