F1, Vettel: ” O meu maior inimigo sou eu”

Por a 13 Setembro 2018 15:08

A postura correcta e a única que poderia ter tomado nesta fase. Numa altura em que chega a Singapura muito mais longe da liderança em relação a 2017, embora com um carro melhor, Sebastian Vettel assumiu as suas responsabilidades pela classificação actual. O piloto alemão tem uma tarefa complicada pela frente e terá de diminuir o fosso de 30 pontos para Lewis Hamilton, que está fortíssimo. Terá de iniciar essa recuperação numa pista onde já foi muito feliz, mas também onde no ano passado vimos o início do fim da luta pelo título. Vettel não teve problemas em dar o peito às balas:

“Eu acho que é bastante simples para mim. O meu maior inimigo sou eu, pois acho que temos um óptimo carro e temos todas as hipóteses de fazer vencer à nossa maneira”  admitiu Vettel. “Obviamente ele [Hamilton] é o líder, ele está à frente e é ele que tenho de vencer, mas acho que temos todas as hipóteses de o conseguir. Ainda estamos na luta e, como eu disse, seremos nós o nosso primeiro inimigo e não ele ou a sua equipa [Mercedes]. Acho que precisamos olhar apenas para nós, se fizermos isso, temos mais hipóteses de  vencer.”

O alemão prefere olhar para o futuro e não continuar a viver no passado e recordar os erros.:

“Penso que é normal que em tantas corridas, fique a sensação em algumas de que poderíamos ter feito melhor, por várias razões Acho que também tivemos corridas em que não era suposto estarmos tão bem e conseguimos ter bons resultados. Mas com certeza que o pior foi na Alemanha. O mais importante é que eu sei o que aconteceu, posso explicar o que se passou, mas todos são livres para ter as suas opiniões sobre o que aconteceu. Eu adoraria ter ganho, mas não estou muito incomodado e normalmente olho em frente e não me foco no que poderíamos ter feito de forma diferente para evitar o que aconteceu.”

São muitas as vozes que apontam Vettel como o principal responsável pela situação da Ferrari e pela distância para Hamilton no campeonato e este ponto de vista é válido. São quatro os erros graves de Vettel que implicaram uma perda de pontos significativa. Só o erro na Alemanha custou 25 pontos e é para já o ponto de viragem do campeonato. Vettel perdeu toda a margem de erro e terá de ser perfeito para continuar na luta e esperar que Hamilton tenha azar e perca pontos em breve. Cada corrida que passa reforça a posição do britânico e torna-o cada vez mais forte. Ainda assim, teremos uma luta renhida até ao final.

Vettel sem tabus quanto aos erros.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    22
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    13 Comment threads
    9 Thread replies
    17 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    17 Comment authors
    sc-bellucciuol-com-brJosé ManuelOlfrezzmaxpestana@gmail.comINAU_1961 Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Isto é tudo muito bonito, mas já o ano passado ele disse exactamente o mesmo. No entanto, e mesmo com muita gente a enaltecer a sua “humildade”, a verdade é que a reacção de Vettel nos incidentes que causa, é sempre a mesma: “What is doing? Honestly!”. Invariavelmente, Vettel raramente (para não dizer nunca) assume a sua culpa com prontidão, e por vezes nem chega a assumir. Na verdade, o seu carácter já tinha ficado demonstrado na Red Bull em algumas situações com Webber, mas quase todos, incluindo eu assumimos que era a garra da sua juventude, contra um Webber… Ler mais »

    olfrezz
    Membro
    olfrezz

    Como Ferrarista acho que chegou a altura de começares a mostrares o que realmente vales, porque até agora tens sido uma desilusão (em termos de resultados, porque em termos de desenvolvimento não sei o que vales), com erro atras de erro. É verdade que a SF também tem errado bastante, mas não é só pelos erros da SF que o SV esta com 30 pontos de atraso. Realmente espero que tenhas aprendido a lição e começes a lutar com o LH que tem sido melhor piloto que tu.

    sc-bellucciuol-com-br
    Membro
    sc-bellucciuol-com-br

    É mesmo “seu” Vetel???
    Onde descobriu isso?

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png