F1: Toto Wolff é um grande fã de Alonso

Por a 17 Maio 2017 11:14

Toto Wolff veio a público afirmar que é um grande fã de Fernando Alonso enquanto piloto. O que para alguns é visto como um ‘namoro’ da Mercedes ao espanhol. Isto apesar do diretor da equipa campeã do Mundo o ter afirmado num contexto que tem a ver com as qualidades do piloto asturiano em pista.

Questionado pela imprensa espanhola se Alonso seria uma opção para a Mercedes em 2018, Wolff respondeu: “Sou um grande fã seu como piloto, se é que posso dizer isto, e se ele não é o melhor é um dos melhores em pista. O seu talento em corrida é enorme. A energia e motivação estão lá e acho que os seus 35 anos sejam o um problema”. O austríaco admite que o piloto de Oviedo está na fase final da sua carreira, embora isso signifique que já não seja capaz de ganhar corridas ou títulos nos próximos dois ou três anos. “Mas de momento as relações entre os nossos pilotos são boas”, afirmou Wolff.

“Se escolhesse Fernando Alonso agora como ele é, como individuo, seria muito mais fácil do que escolhê-lo levando em conta a sua história. E dizendo isto, quero afirmar que é algo que temos de considerar”, referiu o diretor da equipa Mercedes. “Claro que temos de avaliar a opção. Nunca devemos dizer nunca, seria estúpido fazê-lo. Mas a situação real é que outros pilotos têm prioridade em relação a Alonso. De momento Valteri (Bottas) e Lewis (Hamilton) são a nossa prioridade”, enfatizou Toto Wolff.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    6 Comentários em "F1: Toto Wolff é um grande fã de Alonso"

      Subscribe  
    Notify of
    can-am
    Membro
    Há aqui diversos pontos que devem ser equacionados nesta “novela”: 1- a velocidade do Alonso é hoje a mesma que foi nos seus anos aúreos ? Duvido até porque os anos passam por todos e andar a conduzir carros maus não é bom para a “saúde” de um piloto. 2-A Mercedes quer mesmo o Alonso ? Não acredito numa coabitação com o Hamilton por todo o passado que se sabe. Só se o Hamilton sair da equipa, o que será sempre possível, claro. 3- esta sua participação na Indy 500 é mais importante do que muita gente pensa. Com carros… Ler mais »
    iceman7
    Membro

    Se a velocidade é a mesma? A mesma nunca é mas parece estar ao nível dos actuais pilotos de topo de F1, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

    MiguelCosta
    Membro
    O Wolff toca no ponto da questão, a separação do piloto e do indivíduo, mas a culpa aqui é do Alonso, a postura que teve ao longo da sua carreira em certas situações, cavou-lhe essa sepultura. Acho que de há 3 anos para cá está muito mais calmo e diplomático, mas todos os grandes pilotos tiveram essa postura, Senna tinha, Schumacher tinha, Prost tinha, Lauda tinha, etc. É o tal lema de vencer a todo o custo! Mas quem tem de levar com o feitio dele é que pode falar com certezas, eu, que nem o conheço, apenas acho que… Ler mais »
    sr-dr-hhister
    Membro

    Independentemente da idade, arrisco-me a dizer que continua a ser o melhor. Acho o argumento da idade coisa de fracos espíritos. É verdade que o Alonso há uns anos me parecia uma besta. Mas que sei eu? As pessoas perdem a noção do quão ignorantes são em relação ao carácter das pessoas que não conhecem e eu não conheço o Alonso de lado nenhum.

    frenando_afondo
    Membro

    Outra vez a tentar vender o Alonso à Mercedes, a sério? Depois de o próprio Toto e outros terem dito que não podiam ter Alonso na equipa devido à sua personalidade explosiva e o histórico com Hamilton?

    Esqueçam Alonso na Mercedes, com um piloto forte ao lado, começa logo a fazer joguinhos de bastidores e joguinhos mentais, não é o piloto que a Mercedes precisa, iria simplesmente dividir a equipa para poder reinar a bel-prazer como fez na Mclaren e na Ferrari.

    lc
    Membro

    O Alonso por onde passou só arranjou problemas….foi campeão em 2005 porque o Kimi teve de partir
    do final da grelha uma serie de vezes, em 2006 foi mesmo no limite e ainda falta ver bem aquela história no GP do Brasil…quando o GFisichella bateu no Schumacher.Em 2007 levou um com uma tempestade chamada LHamilton. em 2010 o Alonso podia e tinha merecido ter ganho o titulo em Abu Dhabi ,mas não aconteceu….esta na Mclaren a ganhar bem..devia era estar no Monaco,porque é uma pista onde os pilotos contam mais que os carros…….

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png