F1: A súbita e ‘misteriosa’ fiabilidade do motor Honda

Por a 20 Abril 2017 16:33

A McLaren está confusa com o que se está a passar com os motores da Honda. Eric Boullier, diretor da equipa, considera que a fiabilidade evidenciada no segundo dia de testes no Bahrein é “um pouco estranha”, dados os problemas sentidos na véspera e no fim de semana do Grande Prémio.

No último dia de ensaios em Sakhir Stoffel Vandoorne conseguiu completar 81 voltas quando na jornada anterior só dez duas, dando a mesma imagem que deu na corrida do domingo anterior, devido aos problemas com o sistema MGU-H. Apesar de encorajado pelos quilómetros feitos pelo belga Boullier não percebe as razões que estão por detrás de uma subida mudança de desempenho do motor Honda. “É difícil perceber o que está a acontecer. Trocamos a MGU-H quatro vezes e na quinta-feira de manhã fizemos duas voltas e o sistema avariou. Mudamos o motor, fizemos 17 voltas e tivemos um pequeno alerta mas não encontramos nada de fisicamente errado no carro, e desde essa altura funcionou perfeitamente sem problemas”, explicou o diretor da McLaren.

Boullier admite estar confuso e não perceber o que se passa com as unidades de potência da Honda. “Não acredito que seja o carro a constituir um problema, e não conseguimos encontrar nada nele que esteja mal”, referiu também o francês. Boullier adiantou ainda que quando percebeu que o MCL32 estava a rodar sem problemas a equipa adotou afinações mais agressivas.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    11 Comentários em "F1: A súbita e ‘misteriosa’ fiabilidade do motor Honda"

      Subscribe  
    Notify of
    paalves
    Membro

    Ron Dennis Abrandou com as “MEZINHAS”

    dumberdog
    Membro

    LOL

    iceman7
    Membro

    O Ron deve-se estar farto de rir. Meteram-me na rua? Bem feito!

    Pity
    Membro

    Se o Boullier não percebe o que se passa, eu dou-lhe duas hipóteses: ou o motor é temperamental, ou alguém tocou num botão acidentalmente e resolveu os problemas 🙂
    Falando a sério, é problemático não saberem o porquê do que acontece de bom ou mau, porque, pelo resultado do Vandoorne, parece que há potencial para desenvolver. Possivelmente, é um problema de simples resolução… depois de identificado.

    dumberdog
    Membro

    Algum mau contacto da cablagem eléctrica ou então o motor está assombrado.

    frenando_afondo
    Membro

    Claro que o Boullier, como o excelente chefe de equipa que é (isto é sarcasmo, caso não tenham percebido 😉 ) lá se desmarcou e atirou os problemas todos para a Honda outra vez.

    Este senhor devia rever a noção de “equipa”… Ou então mudar o título que tem para “responsável só da Mclaren e não da Honda” porque de “responsável de equipa” não tem muito…

    pokeralho46
    Membro

    Até entendo a surpresa do Eric Boullier, para quem está habituado a correr só umas voltas…

    MiguelCosta
    Membro

    Que grande parceria que vai para aqui… A Honda e a McLaren não falam uns com os outros? Uma das coisas que está mal, na minha opinião, é este Boullier, muito fraco como chefe de equipa, já na Lotus o era!

    iceman7
    Membro

    Bwoah… e ele era muito chato no team radio. Mas claro, bastava dizer “leave me alone i know what i’m doing” que o gajo calava-se logo!

    flavio-1982
    Membro

    Será que não sabem mesmo qual o problema? Com jeitinho descobriram a pólvora.

    sergio_junior
    Membro

    Isto mais parece um recado entre linhas, isto é, possivelmente a Honda nem uma palavra sobre o que fez e deixou de fazer, ou seja, a Mclaren literalmente não faz a mínima do que se passou, logo isto parece-me mais uma deixa a Honda para que abra mais o Jogo…

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png