F1: Stewart feliz com o aparecimento de jovens talentos

Por a 12 Dezembro 2018 12:15

É tempo de renovação na F1. A saída de Alonso, um dos mais experientes do grid, e a entrada de três jovens vindos da F2 é o sinal claro dos tempos. O Grande Circo está a renovar-se o que deixa feliz Jackie Stewart que vê essa necessidade de renovação.

O tricampeão de F1 falou ao F1 Fan Voice da necessidade de sangue novo na F1 e que Verstappen personifica a mudança que é necessária para dar mais interesse à F1:

“Precisamos de jovens pilotos, precisamos de sangue novo”, disse Stewart. “E eles estão a chegar. De repente, um Verstappen chega e vira tudo do avesso, e isso é rejuvenescer, de certa forma, a Fórmula 1, pela forma como ele entrou. Mas a Red Bull teve [muito a ver com isso], trazendo-o através das categorias de iniciação do desporto. Hoje é mais difícil do que nunca para um jovem piloto aparecer, e encontrar os recursos [para chegar a este nível]”.

A nova geração de pilotos é de facto entusiasmante. Apesar de se falar mais de Verstappen, por motivos que se compreendem, a chegada de George Russell, Lando Norris, Alexander Albon, assim como a afirmação de Charles Leclerc, são provas de que o futuro da F1 é risonho. Há também Esteban Ocon, embora sem lugar para 2019, mas que sem ponta de dúvida mostrou qualidade para continuar e se afirmar como um dos bons talentos do grid. Stewart está feliz com esta renovação e tem motivos para isso. A qualidade é grande e a preparação para o desafio da entrada na F1 é cada vez melhor, pelo que os talentos dos jovens podem surgir logo nas primeiras épocas, diminuindo os necessários tempos de adaptação à nova realidade. A F1 tem agora um lote de pilotos interessante e do lado humano, o espetáculo está garantido.

Jackie Stewart também falou da necessidade de haver mais construtores. A indústria automóvel é muito grande e o poder comercial da F1 não pode ser menosprezado. Mais construtores permitiram a chegada de mais jovens talentos à competição:

“Toda a gente conduz carros, pelo que algumas das empresas deveriam ver isso e usar o automobilismo. Isso permitiria trazer jovens pilotos e, quem sabe, trazê-los para os níveis mais altos [do automobilismo]”.

O poder de marketing do automobilismo é por vezes esquecido. Quantas marcas se tornaram mais conhecidas graças aos patrocínios a grandes equipas e a carros míticos. Comprar um lugar para publicitar uma marca num carro é no fundo comprar um lugar na história que será vista e revista por muitos, quer pelas fotos, quer pelas miniaturas, quer pela memória. A F1 tem de olhar para isso e tentar fazer com que as marcas voltem a querer aparecer na F1. Todos ficariam a ganhar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado