F1: Steiner já descobriu “quem estava a falhar com quem”

Por a 23 Abril 2017 11:09

Esteban Gutierrez saiu da Haas o ano passado, queixando-se muito da equipa, que não reagiu por aí além, mas Gunther Steiner, preferiu esperar, para agora dar uma resposta… certeira.  Recorde-se que Romain Grosjean conseguiu 29 pontos o ano passado, mas o seu colega de equipa Esteban Gutiérrez terminou a época em branco, o que levou o Guenther Steiner a trocar o mexicano por Kevin Magnussen. Agora, já sabe “quem estava a falhar com quem”.

Este ano os dois pilotos da Haas já pontuaram, quando ainda só se disputaram três Grandes Prémios, isto apesar do arranque mais fraco da equipa. No entanto para Steiner os dados atuais já são suficientes para perceber quem estava em falha: “O Esteban não marcou nenhum ponto o ano passado, e era muito importante para nós saber quem estava falhando, o piloto ou a equipa. É por isso que decidimos fazer esta mudança. Não existem muitos pilotos no nível do Kevin, já o conhecíamos, tínhamos conversado um ano antes. Falámos novamente e não demorou para chegarmos a um acordo”, explicou Steiner ao site oficial da F1, deixando no ar a certeza que o mexicano bem pode ter criticado muito a equipa o ano passado, mas como é habitual, nunca ninguém olha para os próprios erros…

Steiner desvalorizou a questão das críticas de Gutierrez, lembrando que “o que não nos mata torna-nos mais fortes”. A equipa norte-americana está  em sétimo no Mundial de Construtores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Curiosamente, o mexicano foi despedido dias depois da eleição de Mr. Trump. Felizmente, apareceu agora uma boa desculpa esfarrapada com a pontuação de Magnussen. Note-se que não tenho nada contra ou a favor de Kev Mag, nem de Gutiérrez, nem sequer sou muito dado a teorias de conspiração em termos de F1, mas em termos de política a coisa é diferente, e fiquei desde logo com a ideia, de que o mexicano foi o primeiro a ser atirado por cima do muro que o actual presidente americano prometeu construir (provavelmente recorrendo aos empreiteiros com que costuma trabalhar) e facturar ao… Ler mais »

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  ernie
7 anos atrás

Não me parece que o Donald Trump sequer saiba o que é F1 quanto mais mexer cordelinhos para tirar o Gutierrez da F1. O Gutierrez simplesmente era lento demais, sempre demonstrou isso enquanto esteve na F1.

ernie
ernie
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

Concordo absolutamente, mas talvez Mr. Haas seja apoiante da politica de Trump, e não precise que lhe digam o que fazer, e com facilidade cortou logo com a imposição da Ferrari, que foi quem lhe “empurrou” o mexicano.

Pity
Pity
Reply to  ernie
7 anos atrás

O Gutierrez já estava com a guia de marcha, muito antes do Trump ser eleito.

ernie
ernie
Reply to  Pity
7 anos atrás

Gutierrez nem nunca tinha entrado, se não fosse ainda protegido da Ferrari. Veio incluido no pacote.
Com a eleição de Trump, Mr. Haas deve ter dito logo ao Steiner que não havia mais mexicanos na equipa.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  ernie
7 anos atrás

Já aqui tinha dito, e repito agora, que o Haas foi apoiante de 1ª hora do Trump. Deu o seu apoio público antes das eleições, não após a vitória eleitoral.

ernie
ernie
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Sim, e aceitou o Gutierrez, porque foi uma “recomendação” da Ferrari. Terminado o 1º ano de contrato, ficou livre para seguir as suas ideias politicas, e atirar o mexicano por cima do muro, enquanto ele não existe, porque exige menos esforço.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Mas, claro, sobre os insultos em todos os GP do grosjean nem um pio da parte dele. Para embelezar estas declarações só faltou ao steiner uma foto a mostrar o dedito do meio ao gutiérrez, como o outro fez em pista. Foi criminosa – burla é crime – a actuação da Haas em relação a este piloto, então no Brasil foi o expoente máximo, mesmo com chuva a rodar entre 1:30/40 aquela coisa chamada F.1 rebentava por todos os lados, quase parando 2 ou 3 vezes na pista. Mas sempre deu para ultrapassar o magnussen, à 54ª v, a 2ª… Ler mais »

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Desculpe a pergunta mas é mexicano ou tem parentes mexicanos?
Não percebo essa sua adoração para com o Gutierrez. Penso que o mexicano simplesmente não foi feliz e não conseguiu demonstrar rapidez suficiente para estar na F1.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

É o piloto que apoio pessoalmente, e porque não? Por isso é que vejo à lupa tudo o que se passa á volta dele. Provavelmente num país em que só contam os “3 grandes” ( ouvi há dias que na roménia é pior, são a maioria do clube do antigo regime) isso será difícil de entender (?) A Haas nunca deu as mesmas condições aos 2 pilotos, sobretudo no início, fora da Europa, em que nem devia alinhar um 2º carro. Deu todo o seu apoio ao que chamaram o seu piloto nº1 e aos engenheiros que este trouxe da… Ler mais »

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Ok, compreendo. Também já apoiei “outsiders”. Não partilho da opinião em relação à rapidez mas provavelmente também estará melhor documentado do que eu, que só o acompanhei na F1.

Não sabia dessa faceta do Grosjean, se bem que às vezes manda uns berros na rádio. Mas deve ter a ver com a sua ambição de chegar à Ferrari.

Pity
Pity
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Insultos do Grosjean? Eu não vi insultos, vi um piloto frustrado com os problemas de travões, que eram uma constante, da mesma forma que não considero que o Alonso estava a insultar a McLaren nem a honda, quando gritou “GP2 engine, GP2 engine”. A verdade é que o Gutierrez foi uma nódoa na Sauber e continuou a ser uma nódoa na Haas. Mas até ele tem direito a ter apoiantes….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Já veremos no final do ano o quão bom é Kevin Magnussen, ainda vais ter de engolir essas palavras se pensas que o Magnussen vai fazer muito melhor que o Gutiérrez…

pneu-quadrado
pneu-quadrado
7 anos atrás

Temos aqui outro caso de espionagem?!!!
Espero que não pois a F1 neste momento está em alta

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado