F1: Sexto lugar continua a ser o objetivo da McLaren

Por a 19 Maio 2017 09:18

Zak Brown ainda tem o sexto lugar no Campeonato do Mundo de Construtores como um objetivo para a McLaren, apesar da sua equipa ser atualmente a última e após cinco provas ter evoluído muito pouco em termos de motor e performance.

O diretor executivo da McLaren já expressou várias vezes a intenção de que a sua equipa quer ser melhor do que em 2016, mas a verdade é que está pior. Mas assume que o objetivo não mudou: “Se vai ser assim no final não sabemos, provavelmente vai ser difícil. Não digo que vamos estar mas à frente em termos de pontos gostaria de pensar que com o trabalho de todos será possível ser mais competitivo e terminar melhor do que no ano passado”, afirma Brown. O responsável pela equipa de Woking admite que o começo da época é um ‘handicap’ tão grande que é difícil que a equipa possa ambicionar “mais do que o sexto lugar”. A corrida de Espanha mostrou uma ligeira melhoria, que não teve grande expressão no resultado. “Mas estou otimista que possamos recuperar e ultrapassar a performance de 2016 no final deste ano”, refere Brown.

“A situação da unidade de potência é frustrante para todos nós – incluindo o nosso parceiro (Honda). Estão a trabalhar bastante. Se lhes pudesse dar uma nota pelo seu empenho eu dar-lhes-ia um 20”, afirma Zak Brown, que admite que na F1 os resultados são tudo, mas que leva tempo a ultrapassar problemas tecnológicos. “Não é como quanto tempos um mau jogo de futebol e no fim de semana seguinte começamos tudo de novo “, destaca o ‘patrão’ da McLaren.

O sexto lugar no campeonato de construtores é o objetivo da McLaren para esta época de Fórmula 1

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    7
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    4 Comment threads
    3 Thread replies
    1 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    5 Comment authors
    PityFrenando_AfondoMVMmarcoscerdeirinha@hotmail.comSr. Dr. HHister Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Ó Barreto, vai para a escola.

    A McL já esteve mais longe. Acredito que se conseguirem fiabilidade o 6° lugar não é impossível, mas tinham que ser regulares apartir de ontem.

    mdcc220
    Membro
    mdcc220

    O Alonso mostrou em Espanha no fim de semana passado que quando as coisas funcionam bem, a Mclaren tem carro poder lutar pelos lugares atrás da Ferrari, Mercedes e Red Bull. O grande problema é colocar as coisas a funcionar regularmente. Continuo a pensar que o problema está nas peças mais que no conceito do propulsor.

    MVM
    Membro
    MVM

    Já que estão no reino da fantasia, podiam dizer que o objectivo são os pódios…

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Só se for num universo paralelo.

    Pity
    Membro
    Pity

    Neste momento, a diferença para o 6º lugar são só dezoito pontos, não é muito.
    Pois… falta dizer que o 6º tem …18 pontos! 🙂 🙂

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Falta a Honda conseguir acabar corridas… com os dois carros… com os dois nos pontos… Até lá, acabar em 6º (até mesmo acabar em 6º) é sonhar alto.

    Aliás eles deviam sentir-se envergonhados o objectivo da Mclaren ser acabar em 6º… Só isso denota uma ambição muito muito pequena. Com muito pena minha, é a minha equipa preferida e vê-la assim dá-me muita pena. Mas pronto, espero que comecem a dar os passos certos para reconstruir o caminho das vitórias.

    Pity
    Membro
    Pity

    Não se pode subir ao segundo andar, sem passar pelo primeiro, pelo que apontarem ao 6º lugar, na situação em que estão, até é ser optimista, mas não impossível, pois ainda há muito campeonato pela frente. Em Espanha, até podiam ter terminado com os dois carros, Alonso até, talvez, pudesse ter pontuado, se o Massa não tivesse corrido 🙂
    Não sei se o carro do Alonso ficou afectado com o toque no brasileiro, mas numa pista em que ultrapassar não é fácil, se ele tivesse mantido o lugar em que partiu, talvez conseguisse um pontinho.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png