F1, Sergio Perez: “Tenho sorte por ter várias opções para 2019”

Por a 10 Agosto 2018 17:37

Sergio Perez pode estar de saída da Force India, não se sabendo ainda como será a temporada da equipa em 2019, depois da compra por parte de um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, que terá uma vaga na equipa. Perez diz ter “várias opções” para continuar na Fórmula 1 no próximo ano.

“Tenho sorte por ter várias opções. É claro, todos nós queremos correr nas duas melhores equipas, mas é improvável que eu esteja lá na próxima temporada. Portanto, tenho de pensar na melhor opção para mim, o melhor lugar para mostrar a minha capacidade. Nos últimos dois anos, fui o melhor piloto fora das três equipas de ponta. Quero ver o que é possível com as equipas que têm vagas disponíveis e então tomarei a minha decisão. Mas também quero ver o que acontece aqui, porque tirando as três equipas de ponta, acho que a Force India tem o maior potencial. Não tenho pressa porque sei que estou numa boa situação. Acredito que, durante a pausa de verão, terei uma boa ideia do que está a acontecer aqui e depois poderei tomar uma decisão”, disse Perez à MTV da Finlândia.

18
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Se Stroll for para a Force India pela força do dinheiro, que se prepare, fique Pérez ou Ocon, vai ter de suar para os bater, porque ambos são rápidos e agressivos em pista.

A menos que façam assim um lamiré na FI e metam lá outro rookie ou outro piloto mais fraquinho para Stroll ser o chefe de fila forçado. Espero que não, a FI não merece.

E espero que para o ano Stroll (se for efectivamente para a FI) possa mostrar as suas verdadeiras capacidades. Ainda lhe dou o benefício da dúvida.

Lisboa
Membro
Lisboa

Não desfazendo o talento do mexicano, alguém pode-me dizer quais são das “várias opções” que o mesmo afirma ter?

Para 2019 os lugares deverão ser;

Mercedes – Ham/Bottas
Ferrari – Vet/Kimi
Red Bull – Max/Gasly
Renault – Hulk/Ric
McLaren – Alo/Vand
Hass – Mag/Leclerc
Force – Stroll/Ocon
Sauber – Ericsson/Giov
Toro – Sainz/Hart?Norris?Ticktum? (será um destes)
Williams – Sirot?Kubica?/Perez?Russel?

Novamente, não estou a ver quais são as várias opções, além de uma quase defunta Williams.

pedro_speed
Membro
pedro_speed

Para mim as várias opções poderão ser: – A McLaren para o lugar do Vandoorne ou do Alonso, se este sair da F1. Não acredito que mantenham o Vandoorne mais uma época, se este não melhorar até ao fim do ano. O Alonso já pontuou em 8 corridas, ao passo que o Belga apenas em 3 e poucos pts em cada uma; – A Haas para o lugar do Grosjean, se este não melhorar as suas performances até ao fim do ano; – A própria Force India, se for o Ocon a ser dispensado; – Eventualmente a Sauber, pois não… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

O que acho que pode ser 2019: Mercedes – Ham/Bottas Ferrari – Vet/Kimi Red Bull – Max/Gasly Renault – Hulk/Ric McLaren – Alo/Norris Haas – Mag/Pérez Force – Stroll/Ocon Sauber – Leclerc/Giov Toro – Ticktum/Hartley Williams – Kubica/Sirotkin Sobre as opções devem ser Force India, Haas e até Mclaren, visto que é um caso parecido com Alonso, já lá não estão as pessoas com quem teve má relações. Mas esta é mesmo a última das hipóteses. Quem sabe até Williams, caso se veja fora da Fórmula 1 pela dança de cadeiras (um pouco como Sainz), ao que a Williams não… Ler mais »

Pity
Membro
Pity

Essa é simples: se não continuar na Force India, Tem a Haas, a Williams e a McLaren. A Haas é a melhor opção; se Alonso sair, a experiência do Perez poderia ser útil à McLaren; para a Williams, além da experiência, poderia levar algo muito necessário em Grove: o patrocinador que o acompanhou nos primeiros anos (não sei se ainda o acompanha).

MVM
Membro
MVM

As listas de pilotos aqui sugeridas correspondem aos gostos pessoais dos comentaristas e não a probabilidades sérias de formação das equipas. Seria absolutamente de LOUCOS não contratar um piloto como o Romain Grosjean. Ele pode ter muitas saídas de pista e dizer disparates via rádio, mas em termos de condução pura só o Verstappen, o Vettel e o Hamilton o superam. Isto é algo que os resultados nem sempre mostram, mas quando tudo corre de feição os seus colegas de equipa não têm a menor hipótese. Além de ter um capital de experiência que seria ridículo ignorar. Eu sei que… Ler mais »

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

MVM, tanta idiotice junta. Está de parabéns. O Grosjean farta-se de provar que não tem estofo mental para estar na F1. É rápido mas isso não chega. Eu fui um dos que o defendi quando ele estava na Lotus, porque era notório que tinha potencial, agora há ali, mentalmente, muita coisa que falha e já vi que não vai a lado nenhum… a não ser para um hospital. O que eu acho é que na cabeça de alguns tudo gira à volta do Alonso. Talvez deva pedir o contacto ao psicólogo do Grosjean. Não, o Grosjean é mau. Não está… Ler mais »

pedro_speed
Membro
pedro_speed

Realmente na Lotus o Grosjean fez um bom trabalho, contudo também teve um enorme azar em momentos decisivos. Por exemplo no GP da Europa em 2012, a meio da corrida estava em 2º, colado ao Alonso (em Ferrari) e mais rápido do que este (atacou-o uma ou 2 vezes), quando teve de abandonar com problemas no carro. Nesse momento o kimi, também em Lotus, estava apenas em 5º e viria a terminar em 2º. Além desta, houve outras situações em que o Francês foi prejudicado pelo azar. Embora tenha havido outras, também nesse ano, em que foi prejudicado por ele… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

LOL… “…em termos de condução pura só o Verstappen, o Vettel e o Hamilton o superam.”
E depois de um comentário destes acerca do Grosjean é caso para dizer que em termos de idiotice pura ninguém supera o MVM!
Cumprimentos

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

O Grojean também tem um dom fantástico: não se consegue adaptar tão bem ao monolugar, ao contrário de Magnussen que é mais “elástico” neste campo conseguindo extrair mais do monolugar mesmo quando este não é totalmente ao seu estilo. E isto foi dito pelos próprios responsáveis da Haas quando Grojean estava a ter más prestações. Sem falar que tem o defeito de não assumir os erros, culpando sempre outros. Só depois de ver que fez borrada é que deve perceber que errou, mas até lá ouve-se bem pela rádio que assim que dispara é sempre outra coisa qualquer a culpada,… Ler mais »

ramedlaV
Membro
ramedlaV

A Maclaren, bem que precisa dos patrocínios do Mexicano, a Haas está a equacionar outro piloto para o lugar de Grojen, a Williams, só sendo equipa B Mercedes. Perez está a se promover, pois adivinha que coisa boa não vem por aí.

Phil1971
Membro
Phil1971

Ao que se sabe era um dos credores da FI pelo que o papá Stroll parado mandar embora terá que liquidar a dívida.

Pity
Membro
Pity

Mas isso está garantido. Ao comprar a equipa, é obrigado a pagar aos credores.

old-player
Membro
old-player

Gostava de ver a Williams com o Kubica e o Perez, com o apoio da Mercedez podia voltar aos lugares que lhe pertencem.
Teriam bom material e uma dupla de peso com experiência.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Eu acho que neste momento a Williams não perde nada em dar uma hipótese ao Kubica… Mas abaixo de onde estão não podem ir.

pedro_speed
Membro
pedro_speed

Seria realmente muito bom para a equipa. Mas não acredito que na Williams cheguem a esta solução. Nos últimos 10 ou até 20 anos, tem havido anos, em que não fizeram as melhores escolhas de pilotos e com isso perderam a oportunidade de ter melhores resultados.

malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Tipo Hass. Williams igual a Mercedes do ano anterior, com outras cores.

malhaxuxas
Membro
malhaxuxas

Vais ficar de fora.

últimas F1
últimas Autosport