F1, Sergio Marchionne: “Ter monolugares todos iguais, com motores simples e económicos, não nos interessa”

Por a 18 Dezembro 2017 17:02

Hoje foi dia de almoço de natal da Ferrari e Sergio Marchionne, no seu discurso, voltou a ameaçar a Liberty Media, falando em criar um campeonato alternativo. A equipa de Maranello está insatisfeita com as ideias apresentadas para 2021 a nível de motor e já ameaçou sair da Fórmula 1. Na visão de Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, as ideias pensadas por Chase Carey e Ross Brawn, antigo diretor-técnico da escuderia, não combinam com o caráter da F1.

“O que mais me incomoda é que existe um homem com a experiência de Ross Brawn, que procura maneiras de lutar contra o ADN da F1. Fazer monolugares todos iguais, com motores simples e económicos, como a Nascar, não nos interessa. Temos de procurar um equilíbrio nas decisões para o futuro que satisfaçam todos, e acho que vamos fazer isso com o tempo. Caso contrário, a Ferrari vai embora. Se eles acreditam que estamos a fazer bluff, então estão a brincar com o fogo. Na renovação de contrato com a Liberty, há a possibilidade de nos desvincularmos, em oposição ao Pacto da Concórdia, e acho que a Ferrari tem força para arrastar outras [equipas] para um campeonato alternativo”, comentou Marchionne.

Ficou também a saber-se hoje a data de apresentação do monolugar para 2018 da Ferrari, que acontecerá a 22 de fevereiro, numa apresentação na internet. O monolugar seguirá logo para Barcelona para o inicio dos testes, que arrancam a 26. Mas antes, já em Barcelona, a Ferrari vai estar na pista para um dia de filmagens.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

Ao autosport.pt, não são mais nem menos que a bola.pt ou o record.pt. O site não tem nada a ver com os jornais. Até parece que publicam reportagens completas e da vossa autoria no site. Um site de mexericos e traduções, não contem nem com um tostão da minha parte. O que não falta na net são alternativas de qualidade imensamente superior, não tenho problemas de ler em inglês. Deviam pensar é em pagar ao pessoal que comenta os vossos artigos, pois sem isso já não punha os “pés” por aqui. Temos autosport.com, motorsport.com, jamesallen.com, pitpass.com, espn.com, crashnet.com etc.

nuz18t
nuz18t
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

O AS.pt nao é mais nem menos que os outros que voce mencionou! Todos fazem o mesmo, alguns estao mais perto ou até, é mesmo o caso de “quem conheces”, e depois todos espalham as noticias nos seus respectivos sites. Uns com melhores orcamentos do que outros, mas de certeza que nao viajam todos os fins de semana. Se le bem ingles já reparou que todos os sites que mencionou sao praticamente copy/paste uns do outros, felizmente temos o AS.pt a fazer o mesmo para os portugueses… Quando temos eventos em Portugal o AS.pt deve dar o litro, o máximo… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  nuz18t
6 anos atrás

Só estou a criticar porque estão a pedir dinheiro para ler as notícias. O que não faltam são ofertas de borla na net.

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Pois o que me pareceu, é que puseram a edição digital avulsa (que era a um euro) ao preço da edição em papel, nada mais.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Camisolas. Hoje o do meio repetiu que vai sair da FCA no fim de 2018 e vai morar para o pé de Maranello, dedicando-se a tempo inteiro à Ferrari.
Aqui o Binotto (irmão do (Harold Lloyd?) para enganar a espera, estará a calcular o coeficiente aerodinâmico do relógio do Chegabem (ampliar a imagem)?
comment image

so23101706
so23101706
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Eu acho que o senhor a tentar ver as horas no relógio do SM (provavelmente por já não suportar o tédio) é o irmão do Thomas Dolby.
Quanto ao homem do pullover escuro, conseguiu tornar os Jeep nos carros menos fiáveis dos US e produziu os fantásticos flops dos Chrysler 200 e Dodge Dart. Deitou a reputação da Chrysler/Dodge/Jeep/RAM pelo cano abaixo e agora vai para a Ferrari… ui!

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Já lá está !

kkk
kkk
6 anos atrás

Forza…

can-am
can-am
6 anos atrás

O que à Ferrari interessa já toda a gente sabe…há muitos anos !
Ganhar à Ferrari ! Vamos rir !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado