F1: Sauber com novo chefe de aerodinâmica
A Sauber não começou a temporada como queria e continua a ser das equipas mais lentas da Fórmula 1. A equipa suíça reforçou o seu departamento técnico com a contratação de Jan Monchaux, como chefe de aerodinâmica, trabalhando com o diretor técnico Jorg Zander.
O franco-alemão estudou no Supaere, instituto francês espacial e de aeronáutica, e, posteriormente, no Imperial College, tendo iniciado a sua carreira no automobilismo com a equipa da Toyota de F1, em 2002, onde se tornou líder do projeto a nível de aerodinâmica antes da construtora japonesa cancelar o programa na competição. Após a saída da Toyota, Monchaux esteve na Ferrari, tendo deixado Maranello para se juntar à Audi em janeiro de 2013, onde exerceu o cargo de chefe de engenharia e aerodinâmica.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Sauber é juntamente com a Williams uma equipa cuja má prestação é das mais mais difíceis de entender, principalmente quando comparadas com as Toro Rossos, HAAS e Force índia. Não são os orçamentos mais baixos do plantel, mas continuam a cavar um buraco à sua volta, de onde parece ser cada vez mais difícil sair. Só pode ser má gestão.
Muito estranho… será que isto têm base para mais um filme de teorias mercedâneas? Eu acho que o chefe de aerodinâmica vai copiar o modelo do Ferrari deste ano e usa-lo no próximo ano, para juntamente com a Haas darem uma ajudinha à Ferrari. Tenho que enviar isto para o Spielberg!
A Sauber vai ter de trabalhar para a Ferrari proximamente.
Não pode ser só a Haas!
Não será talvez no Barhein que não se presta a isso, mas em circuitos onde ultrapassar seja mais dificil, devem acontecer
“coincidências”,”fenómenos” !
Era bom que isto fosse uma anedota,claro.
era mais simples copiar o carro da ferrari, um pouco do carro deste ano um pouco do ano passado, mas podem não ter tido tempo.