F1: Sauber com novo chefe de aerodinâmica

Por a 3 Abril 2018 15:59

A Sauber não começou a temporada como queria e continua a ser das equipas mais lentas da Fórmula 1. A equipa suíça reforçou o seu departamento técnico com a contratação de Jan Monchaux, como chefe de aerodinâmica, trabalhando com o diretor técnico Jorg Zander.

O franco-alemão estudou no Supaere, instituto francês espacial e de aeronáutica, e, posteriormente, no Imperial College, tendo iniciado a sua carreira no automobilismo com a equipa da Toyota de F1, em 2002, onde se tornou líder do projeto a nível de aerodinâmica antes da construtora japonesa cancelar o programa na competição. Após a saída da Toyota, Monchaux esteve na Ferrari, tendo deixado Maranello para se juntar à Audi em janeiro de 2013, onde exerceu o cargo de chefe de engenharia e aerodinâmica.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

A Sauber é juntamente com a Williams uma equipa cuja má prestação é das mais mais difíceis de entender, principalmente quando comparadas com as Toro Rossos, HAAS e Force índia. Não são os orçamentos mais baixos do plantel, mas continuam a cavar um buraco à sua volta, de onde parece ser cada vez mais difícil sair. Só pode ser má gestão.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Muito estranho… será que isto têm base para mais um filme de teorias mercedâneas? Eu acho que o chefe de aerodinâmica vai copiar o modelo do Ferrari deste ano e usa-lo no próximo ano, para juntamente com a Haas darem uma ajudinha à Ferrari. Tenho que enviar isto para o Spielberg!

can-am
can-am
6 anos atrás

A Sauber vai ter de trabalhar para a Ferrari proximamente.
Não pode ser só a Haas!
Não será talvez no Barhein que não se presta a isso, mas em circuitos onde ultrapassar seja mais dificil, devem acontecer
“coincidências”,”fenómenos” !
Era bom que isto fosse uma anedota,claro.

ramedlaV
ramedlaV
6 anos atrás

era mais simples copiar o carro da ferrari, um pouco do carro deste ano um pouco do ano passado, mas podem não ter tido tempo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado