F1: Sainz fala sobre o carro de 2019

Por a 12 Dezembro 2018 15:15

É altura de pouca luta em pista e de especulação fora dela. Ainda a algumas semanas da apresentação dos novos carros, surgem alguns rumores de como poderão ser as máquinas da próxima época.  Existem algumas suspeitas de que o carro da McLaren terá características semelhantes ao Red Bull deste ano, que tão boa conta deu de si, especialmente na segunda metade da época.

Aliás esta ideia de que a McLaren copia a filosofia da Red Bull existe desde a entrada de Peter Prodromou, desenhador da equipa, que era o braço direito de Adrian Newey na Red Bull. Desde a sua entrada que a filosofia “tamanho zero” foi implementada na equipa britânica, sem sucesso, pois a traseira demasiado exígua dos carros nessa altura deu dores de cabeça gigantes à Honda especialmente na instalação e arrefecimento da unidade motriz.

Infelizmente o rasgo de génio de Newey que se esperavam ver replicado pela mão de Prodromou não se viram ainda, ou por culpa das unidades motrizes usadas ou por culpa própria.

Quanto à acusação de cópia, Carlos Sainz relativizou essa questão:

“Acho que é muito simples dizer que a equipa está a copiar um chassi”, disse Sainz. “Tenho certeza de que há ideias de todas as equipas que a McLaren analisou, mas isso acontece na Fórmula 1 e em todas as categorias em que eu participei”. 

Quanto ao motor Renault, o piloto não se sente preocupado pela possível diferença de tratamento que pode existir:

“O motor é o mesmo e, quando testei o carro, pude comprovar que é o mesmo que tinha na Renault. Isso não me preocupa”, acrescentou. “Estou convencido de que a Renault dá as mesmas armas à McLaren que eles usam nos seus carros.”

Quanto a expectativas, o espanhol foi realista na colocação da fasquia para 2019:

“Carro competitivo? Depende do que considerar competitivo”, admitiu o espanhol. “Se chamar de competitiva a uma luta por um campeonato mundial, acho que é ainda demasiado cedo, até talvez para pódios. Mas se um carro competitivo significa tentar liderar o meio da tabela, esse é o objetivo que a McLaren estabeleceu. Isso não significa que faremos isso no próximo ano, mas é uma meta e eu acho que é realista.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado