F1: Russell admira o trabalho de Hamilton

Por a 15 Janeiro 2019 14:21

Depois de Nico Rosberg, em entrevista à AutoSprint, ter revelado que Sebastian Vettel tem uma ética de trabalho mais apurada que Lewis Hamilton, é agora a vez de George Russell falar sobre a forma como o pentacampeão britânico trabalha.

O jovem que este ano se irá estrear na F1, ao serviço da Williams, foi piloto de testes dos flechas de prata, viu de perto o trabalho de Hamilton e voltou a elogiar a forma como o #44 está dentro e fora de pista:

“Há diferentes opiniões sobre a forma como Lewis se compromete com o trabalho ao longo do ano”, disse Russell. “Ele tem várias actividades  [fora de pista] e é um piloto extremamente talentoso, mas quando chega aos circuitos, ele esforça-se para maximizar tudo – levando e motivando a equipa de uma forma incrível.  Ele trabalhou muito nesse aspecto, e foi bom para mim ver que um piloto como ele não confia apenas no seu talento e que ele está lá a trabalhar para que o sucesso aconteça. Acho que é algo que  provavelmente melhorou enquanto foi ficando mais velho. Ele não pode confiar apenas na sua velocidade, porque se o carro não estiver bem, é  preciso ser capaz de levar a equipa para a frente, na direção certa. Estou convencido que é isso que ele tem feito nos últimos anos”.

“Estou a tentar melhorar em todas as áreas”, diz Russell. “Para ser campeão , não se pode depender apenas da velocidade em pista. Há muito mais na F1, pois representamos marcas e patrocinadores que nos ajudam. Temos de dar  algo de volta. É um pacote completo e é algo que Lewis faz muito bem. O que ele faz em pista é tão bom quanto o que ele faz fora dela, todos quer vê-lo e falar com ele.”

Há algo em que Russell tem razão… Um piloto de F1 já não é apenas o homem que conduz os carros a alta velocidade. Um piloto tem de saber vender as marcas que o patrocinam, tem de ter a postura certa e a exposição adequada. Num mundo cada vez mais dominado pelas redes sociais, os fãs têm agora um contacto com os seus ídolos que nunca se viu antes. E se esse factor não for bem trabalhado a popularidade pode sofrer com isso. Hamilton, desde que entrou na Mercedes, viu a sua popularidade crescer graças a sua forma de estar. É talvez a maior estrela da F1 pela forma como combina o seu talento com a presença em alguns dos maiores eventos. E com isso ganha a Mercedes e a F1. Uns adoram, outros odeiam, mas estatisticamente é o piloto mais valioso pelo que dá dentro e fora do carro.

Russell viu de perto um dos melhores de sempre e poderá ir buscar inspiração no seu trabalho para ter sucesso. Tem o talento para isso e é grande a expectativa para o ver nas pistas da F1. Russell impressionou no GP3 e na F2 e a Mercedes vê nele uma estrela do futuro. Para já terá de adaptar-se ao grande circo e nada melhor que a Williams que já lançou grandes nomes, para dar o primeiro passo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado